25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Segunda-feira, 25 de Março de 2013, 11:38 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2013, 11h:38 - A | A

Avenida João Ponce de Arruda será bloqueada no sentido Cuiabá/Várzea Grande nesta semana

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

As obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), modal escolhido pelo governo do Estado para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, avançarão nos próximos dias em Várzea Grande e os motoristas que já estavam enfrentando transtornos, por causa dos desvios das principais ruas e avenidas, sofrerão ainda mais.

De acordo com assessoria do Consórcio, na quinta-feira (28.03) será bloqueada uma das pistas da avenida João Ponce de Arruda, no sentido Cuiabá/Várzea Grande, de acesso ao aeroporto internacional Marechal Rondon. No local, será realizada a construção da via permanente do novo modal.

Os serviços serão iniciados com a retirada de interferências e realocação das redes de telecomunicação e água, para posteriormente avançar com as atividades relacionadas à via permanente.

Conforme a assessoria, na área em frente ao aeroporto será construído um viaduto ferroviário (por onde passará apenas o VLT), além do Terminal de Várzea Grande. Nessa região, também começarão as obras do Centro de Manutenção (CM) e do Centro de Controle e Operações (CCO), onde funcionará todo o sistema de inteligência do VLT.

Por conta dessas obras, o trânsito sofrerá adequações. Para quem segue da região do aeroporto para a avenida 31 de Março, a atenção deverá ser redobrada, já que o fluxo de veículos será redirecionado para a pista contrária para a implantação das frentes de obras, que se estenderão até a rua São Caetano.

No sentido contrário, Cuiabá/Aeroporto o motorista deverá seguir pela avenida da Feb até o Posto Zero e depois  escolher uma das duas ruas curtas e secundárias como opções São Bento e Generoso Tavares para ganhar a avenida Couto Magalhães.  Em seguida, o motorista precisa entrar na avenida Filinto Muller para chegar ao aeroporto.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760