08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 21 de Março de 2013, 09:25 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2013, 09h:25 - A | A

INSEGURANÇA

Secretaria confirma fuga de seis presos da Penitenciária Central do Estado; Fugitivos são considerados de alta periculosidade

A Sejudh informou que os fugitivos serraram as grades de uma cela do raio dois.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A recontagem dos detentos da Penitenciária Central do Estado – antigo Pascoal Ramos em Cuiabá, considerada a maior unidade prisional de Mato Grosso, concluiu na quarta-feira (20.03) que seis presos fugiram na madrugada da última segunda-feira (18.03). Veja matéria relacionada.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) estão foragidos: Silvo Marino Thomé, Evandro Luz de Santana, Edmilson Ferreira Lima, Paulo Roberto Freitas Marinho, Damião Siqueira de Almeida, que também usa o nome Alex Sandro Linhares Lopes e Pedro de Oliveira Silva, que também usa os nomes André de Souza Neves e Bergerson Carlos Pereira.

A Sejudh informou que os fugitivos serraram as grades de uma cela do raio dois. Eles tiveram acesso à parte externa da unidade e pularam o muro da penitenciária usando uma corda artesanal. O processo de recontagem de presos durou dois dias.

Os fugitivos são considerados de alta periculosidade. O grupo foi preso por envolvimento com tráfico de drogas e roubo à mão armada.

Imagens do circuito interno da unidade serão utilizadas pela Polícia Civil, que vai investigar como os detentos conseguiram escapar do local. Também será apurada se a fuga contou com a participação de agentes prisionais. A Secretaria afirmou que um procedimento administrativo será aberto para investigar a conduta dos servidores.

Insegurança: A fuga dos seis presos na madrugada da última segunda-feira (18.03) é a segunda em menos de um ano. Em agosto do ano passado, 20 detentos fugiram da Penitenciária Central do Estado. O grupo usou explosivo que abriu um buraco no muro da unidade. A ação contou com o apoio de outros comparsas que, do lado de fora do presídio, estacionaram oito veículos próximos ao muro da unidade prisional e auxiliaram na fuga dos criminosos.

As investigações são conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Segundo informações o inquérito ainda não foi concluído devido à necessidade de realizar novas diligências.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760