25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 13:19 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 13h:19 - A | A

Alonso ironiza rival RBR: 'Fazer o melhor não é uma de suas virtudes'

Após superar Vettel na Austrália, espanhol da Ferrari diz que alemão teve dificuldade para conquistar títulos

Globoesporte.com

 

Mal começou a temporada 2013 da Fórmula 1 e Fernando Alonso deixou de lado o clima "paz e amor" e já deu a largada para a “guerra psicológica”.  Após chegar em segundo no GP da Austrália, vencido por Kimi Raikkonen (Lotus), o piloto da Ferrari havia dito que bater a dupla da RBR, Sebastian Vettel e Mark Webber, tinha "sabor de vitória". Já na Malásia para a segunda etapa, no próximo domingo, o bicampeão voltou a provocar os rivais.

- A RBR ganhou dois de seus últimos títulos na última corrida, isso porque eles tinham um carro que era um segundo mais rápido que os outros. Aproveitar o máximo o que eles tem não é uma de suas virtudes. Não peço um carro que seja um segundo mais veloz, mas um que possamos lutar com eles – disse, sarcástico, em entrevista ao jornal espanhol "El Pais".

Alonso relembra as conquistas de seu algoz Vettel em 2010 e 2012. Nas duas ocasiões, o jovem prodígio da RBR levou a melhor sobre o espanhol na última etapa do ano. Apenas em 2011, o tricampeão faturou a taça com mais tranquilidade. Provocar Vettel é um dos “esportes” favoritos do piloto da Ferrari. No ano passado, Alonso declarou diversas vezes que seu maior rival era o projetista da RBR, Adrian Newey, ao invés do alemão.

No GP da Austrália do último domingo, o espanhol largou em quinto, mas conseguiu chegar em segundo, logo à frente de Vettel, que havia partido na pole. Alonso ironizou a queda diferença de rendimento dos carros da RBR dos treinos para as corridas.

- O carro deles é o de sempre, terminam os treinos normalmente em primeiro e segundo. Mas depois sempre acontece algo na corrida. É na largada, outras vezes falta de confiabilidade e outras o desgaste dos pneus. Nesse último fim de semana, parecia que iam dominar tudo, mas terminaram em terceiro – analisou.

Apesar de deixar claro que seus grandes rivais atendem pelos nomes de Sebastian Vettel e RBR, Alonso não deixou de mostrar surpresa e preocupação com o desempenho da Lotus de Kimi, vencedor em Melbourne.

- Lotus assusta porque está tremendamente competitiva e porque já lutaram pelo último campeonato. Hoje, seus carros desgastam menos os pneus que o nosso. Apesar de tudo, prefiro que ganhe Kimi do que uma RBR – completou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760