25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 08:46 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 08h:46 - A | A

Várzea Grande

Servidor denuncia contratação de funcionária na Secretaria de Receita que não comparece ao trabalho

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, um servidor municipal - que não quis se identificar com medo de represálias -, acusa o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) de nomear servidora na Secretaria de Receita, que não comparece ao local de trabalho.

De acordo com a denúncia, a servidora, Juliane Pereira Bonfim foi nomeada pelo prefeito, no cargo em comissão de coordenadora na Coordenadoria Administrativa Tributaria e de Tecnologia, na Secretaria Municipal de Receita, com data retroativa de 01 de fevereiro, com salário de DGA-4 (correspondente R$ 3,5 mil). A nomeação foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circulou em 26 de fevereiro.

No entanto, conforme denúncia, até hoje a servidora não apareceu nas dependências da Secretaria para dar expediente, além disso, os servidores lotados na Receita sequer conhecem Juliane.

Segundo a denúncia, Juliane seria uma indicação política do PSC, assim como o engenheiro e hoje atual secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Tarcisio Bassan, devido ao apoio da sigla a candidatura de Walace.

Juliane Bonfim disputou as eleições de 2012 buscando uma vaga na Câmara Municipal pelo PSC, conseguiu 548 votos, ficando como 11° suplente na coligação PMDB/PSC/PR, que elegeu os vereadores Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB), Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calistro (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB) e João Madureira (PSC).

Outro Lado - Procurado pela reportagem do VG Notícias, o secretário municipal de Receita, Luis Fernando Botelho confirmou que  Juliane Bonfim não comparece na Secretaria pelo fato de realizar serviços de T.I. (Tecnologia e Informática).

“Ela está lotada na Secretaria de Receita, para trabalhar na T.I. Ela não fica em uma sala porque é responsável de ligar via rede à Secretaria e demais pasta como Saúde, Infraestrutura com a Prefeitura”, declarou o secretário.

Segundo ele, Walace tem como proposta de governo nomear pessoas na Prefeitura que realmente trabalhe. “O prefeito não tem interesse de nomear fantasmas na administração municipal”, finalizou Luiz Fernando.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760