25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 17:40 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 17h:40 - A | A

Cobrança

Parlamentares do Bloco Independente cobram transparência do governo do Estado nas obras em VG para Copa 2014

A apresentação ocorreu na última quarta-feira (13.03), na Câmara de vereadores, durante sessão plenária.

Assessoria

Representantes da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa/MT) apresentaram balanço dos projetos e obras que estão sendo executados em Várzea Grande, para a Copa 2014. A apresentação aconteceu na última quarta-feira (13.03), na Câmara de vereadores, durante sessão plenária.

Os parlamentares, Sumaia Leite (PRTB) e Pery Taborelli (PV), questionaram e cobraram do assessor da Secopa, Múcio Ferreira Ribas, que todos os trabalhos e projetos do município sejam encaminhados à Câmara, para que o poder legislativo tenha conhecimento e possa destacar a transparência do governo.

O vereador Pery Taborelli (PV) – coronel Taborelli, ainda denunciou que as empreiteiras estão cometendo crime ambiental nas obras do município - e pediu para que a SECOPA melhore sua fiscalização sob as empresas contratadas.

“Temos visto que a Secretaria da Copa tem trabalhado sob ausência de gestão. A SECOPA deixará um legado negativo para Várzea Grande e também para Mato Grosso, já que a cidade não está preparada no âmbito da saúde e segurança pública. Estamos correndo grande risco no aumento da prostituição infantil e adulta, o aumento da venda e distribuição do uso de drogas”, disse o parlamentar do PV.

Ainda segundo Taborelli, o governo ficou de colocar no efetivo cerca de mil policiais ao ano, a partir da comunicação da Copa para Mato Grosso, o que somaria 4.500 policiais nas ruas. Entretanto, ainda não fez e nem vai fazer. “Quero saber do governo, qual o legado de todo este investimento para os várzea-grandenses. Até porque o Centro de Treinamentos foi inicialmente planejado para 15 mil pessoas, depois passou para 3 mil; daqui a pouco será um cubículo e a população que pagará esta conta”.

Já o vereador Claído Celestino (PRB) – popular Ferrinho criticou a falta de cursos prometidos pelo governo do Estado, visando capacitar e preparar os munícipes para 2014.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760