25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Março de 2013, 13:00 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2013, 13h:00 - A | A

Ager MT

Deputados aprovam ex-deputado Carlão para presidir a Ager

da Assessoria

 

Terminou há pouco a sessão plenário na qual os deputados argüiram Carlos Carlão do Nascimento que vai presidir a Ager (Agência reguladora dos Serviços Públicos). Carlão é ex-vereador por Cuiabá, ex-deputado estadual, ex-secretário de Infraestrutura do Estado, ex-secretário municipal de Cuiabá e do Estadual de Mato Grosso de Educação e, ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito. Em sua fala ele fez um relato histórico da criação das agências reguladoras no mundo, no Brasil e em Mato Grosso e destacou a intenção de trabalhar pelo desenvolvimento de Mato Grosso, sendo, também, aliado da Assembleia Legislativa. Ele lembrou que as agências foram criadas para fiscalizar a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada, além de controlar a qualidade na prestação do serviço. “Precisamos dar respostas à coletividade” disse Carlão ao convocar os demais membros da direção da Ager para um trabalho que possa apresentar resultados.

Além de Carlão os deputados argüiram o candidato a Diretor Regulador de Energia e Saneamento, o advogado Robson Pereira Fagundes. Ele falou do seu intuito de “buscar equilíbrio entre o Estado, os usuários e as concessionárias visando o bem estar social e buscando uma sociedade mais justa e uma prestação de serviço de maior qualidade”, pontuou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva e o deputado J. Barreto referendaram os nomes de Nascimento e Fagundes. Riva ressaltou a competência e grande experiência na vida pública de Carlão. Para ele a Ager precisa de transformação, principalmente na fiscalização e Carlão tem toda competência.

No mesmo tom, o deputado J. Barreto disse que Carlão demonstrou competência ao longo de sua carreira e tem todos os pré-requisitos para estar à frente da Ager. “Ao colocar o nome do Carlão, tenho certeza que a Ager será bem conduzida, pois se trata de uma pessoa equilibrada e sensata. Sobre Fagundes, disse, “está demonstrando que quer acertar e acima de tudo ser um auxiliar da população de Mato Grosso e pode ser uma grata surpresa na Ager”.

Fizeram questionamentos aos futuros dirigentes da Ager, os deputados Emanuel Pinheiro, Zé Domingos, Pedro Satélite, Adalto de Freitas (Daltinho), Airton Português e Ezequiel Fonseca. Os parlamentares se voltaram para questões de fiscalização, cobraram maior agilidade e qualidade dos serviços, mas foram unânimes no aval aos futuros dirigentes da Agência Reguladora, Carlão Nascimento e Robson Fagundes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760