06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 05 de Março de 2013, 11:07 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2013, 11h:07 - A | A

Poder Público Ausente

Moradores reclamam de falta de iluminação pública e infraestrutura em Várzea Grande

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A falta de infraestrutura e iluminação pública nos bairros de Várzea Grande são as principais reclamações da população. Durante a campanha, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) prometeu aos várzea-grandenses resolver esse problema, que se arrasta há anos, nos primeiros meses de gestão, no entanto, até o momento, nada foi solucionado.

Em denúncia encaminhada ao VG Notícias, nesta terça-feira (05.03) um morador do bairro Cohab São Gonçalo afirma que a situação do bairro é precária. Não há iluminação pública no local, em algumas ruas não há sequer postes. Em outras, as lâmpadas não funcionam.

Outro problema do bairro, segundo a denúncia, é a falta de infraestrutura. As ruas estão cheias de buracos, lama e água parada que dificulta o tráfego de veículos.

Além disso, a falta de segurança também preocupa quem reside e quem passa pelo local. “Moro na Cohab São Gonçalo há mais de 10 anos. Esta um descaso total. A falta de infraestrutura esta ocasionando com muita frequência assalto nas residências e comércio.A falta de segurança é tanta que os assaltos acontecem também durante o dia” diz a denunciante.

O que mais causa indignação, conforme a denúncia, é constatar que o dinheiro pago nos impostos, não estão sendo aplicados devidamente. “Onde está o dinheiro dos impostos que pagamos, IPTU, IPVA, na conta de luz, vem um valor cobrado referente à iluminação pública. Para onde está indo esse dinheiro?” questiona.

Vale destacar, que esses problemas não atingem somente os bairros mais afastados do centro de Várzea Grande. Nas principais avenidas da cidade, como a FEB, Filinto Muller e Júlio Campos a situação também é de total abandono.

A falta de iluminação pública e de infraestrutura nessas avenidas são motivos de preocupação dos motoristas e pedestres. Segundo eles, a escuridão e a ausência da polícia facilitam a ação de bandidos.

Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias o secretário de infraestrutura do município, Gonçalo de Barros pediu paciência a população várzea-grandense. Segundo ele, é impossível resolver todos os problemas de infraestrutura da cidade em 60 dias, no entanto, ressaltou que os trabalhos de iluminação pública e tapa-buracos já iniciaram e nos próximos dias a sociedade verá o resultado

 

“Tivemos que esperar o término do período da chuva para iniciar os trabalhos. Nessa semana já resolvemos o problema de iluminação pública de alguns bairros. Os trabalhos de tapa-buraco também já iniciaram. Não vamos medir esforços para resolver todos esses problemas de Várzea Grande, mas a população precisa ter paciência” disse.

Veja denúncia:

Gostaria de solicitar uma reportagem sobre a iluminação pública, na cidade de Várzea Grande. Moro na Cohab São Gonçalo há mais de 10 anos. Esta um descaso total. A falta de infraestrutura esta ocasionando com muita frequência assalto nas residências e comércio. A falta de segurança é tanta que os assaltos acontecem também durante o dia.  Eu mesma fui vitima disso.

Sai para trabalhar e meu vizinho me informou que tinha gente dentro da minha casa. Por sorte que o meu vizinho viu se não quando chegasse em casa não teria mais nada.Isso não acontece somente no meu bairro. É só andar pela cidade que se vê o descaso, são ruas com buracos que mais parecem crateras, não se vê policiais nas ruas, a Guarda Municipal parece que nem existe mais, na Av. da Feb não tem iluminação, isso por ser considerado centro da cidade.

Somos obrigados a ficar presos dentro das nossas casas, enquanto os ladrões tomam conta da cidade. E esses ladrões são também nos políticos. Gente, eu pergunto. Onde esta o dinheiro dos impostos que pagamos, IPTU, IPVA, na conta de luz, vem um valor cobrado referente a iluminação pública. Pra onde esta indo esse dinheiro? Estão investindo trilhões de reais no VLT que, pelo andar da carruagem, não ficará pronto até 2014. E o que vai acontecer? Depois da Copa será deixado de lado. Ou seja, dinheiro jogado pelo "ralo". Fala-se muito na cidade da Copa! Passaremos vergonha. O que poderia aumentar o turismo e assim gerar renda para a cidade, só fará com que os turistas falem que realmente "onça e jacaré andam nas ruas".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760