25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013, 15:16 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013, 15h:16 - A | A

Após cinco horas

Termina rebelião de internos da Fundação Casa de SP

Atualmente, 60 menores infratores estão abrigados nesta unidade da Fundação Casa, que fica no Itaim Paulista.

OGlobo.com

 

Adolescentes da Fundação Casa, unidade Vila Conceição, na Zona Leste da capital, fizeram uma rebelião que durou cerca de cinco horas e mantiveram 18 pessoas reféns. Entre os reféns sob a mira dos rebelados estiveram funcionários, o diretor e alguns internos que estão no seguro. A Polícia Militar foi chamada. O motim começou por volta das 9h30m e terminou pouco antes das 14h desta quinta-feira.

Os internos aproveitaram o horário da manutenção do prédio para renderem funcionários e iniciar a rebelião. Alguns funcionários conseguiram fugir, mas outros foram detidos pelos rebelados. Os adolescentes colocaram fogo em colchões, segundo informações do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo). Alguns estão em cima de muros. Os motivos da rebelião ainda não foram informados. Por volta do meio-dia, havia adolescentes na quadra e ainda era possível ver fumaça.

Por volta das 13h, o diretor da unidade e mais dois funcionários foram liberados, os três com hematomas pelo corpo e ferimentos.

Atualmente, 60 menores infratores estão abrigados nesta unidade da Fundação Casa, que fica no Itaim Paulista.

Rebelião em Minas Gerais: Presos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais, começaram uma rebelião na manhã desta quinta-feira.. Duas pessoas - um agente penitenciário e uma professora - são feitas reféns, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Cerca de 90 detentos participam do motim.

Neste pavilhão estão presos condenados por por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo. O prédio fica ao lado onde está detido o goleiro Bruno, réu no caso da morte de Eliza Samudio, ex-amante do jogador.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760