06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013, 09:45 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013, 09h:45 - A | A

Violência

Assaltos, assassinato e violência doméstica marcam fim de semana em Várzea Grande

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Uma quadrilha invadiu um salão de beleza no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, na tarde de sábado (16.02) e renderam clientes e funcionárias. De acordo com o Comando Regional II (CRII) da Polícia Militar do município, os criminosos agiram de forma violenta e fugiram levando R$ 780 em dinheiro, celulares, além de bolsas com pertences e documentos.

Conforme o Comando, após o roubo, a dona do estabelecimento acionou a Polícia Militar, que em rondas pela região consegui deter três dos cinco suspeitos, entre eles, uma mulher. Durante a prisão, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Apesar do tiroteio, ninguém conseguiu fugir.

Os suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande e reconhecidos pelas vítimas. Eles responderam pelo crime de roubo e formação de quadrilha.

Ainda no sábado, quatro homens foram presos acusados de tentar assaltar uma residência no bairro Ipase. Segundo o CRII, as vítimas chegavam em casa quando os suspeitos tentaram invadir. Na ocasião, o pai da família, percebendo a ação dos bandidos, fechou o portão rapidamente e arrastou a esposa e o filho para dentro.

A vítima conseguiu visualizar os suspeitos e acionou a PM. Em rondas, policiais localizaram os bandidos com as mesmas características passadas pelas vítimas. Eles estavam em um veículo Fiat Uno branco e após busca pessoais foram levados a Central de Flagrantes.

Já na madrugada de domingo (17.02) um sargento da Polícia Militar foi preso no bairro Parque do Lago, acusado de agredir a esposa de 29 anos. Policiais foram chamados por vizinhos e ao chegar na residência do casal, tiveram que separar a briga no momento em que o suspeito puxava o cabelo e empurrava a mulher.

Em depoimento, a vítima relatou que não foi a primeira vez que o marido a agrediu. Segundo ela, toda vez que ele ingere bebida alcoólica, chega em casa agressivo e a espanca. O sargento foi atuado na Lei Maria da Penha, a pena varia de dois a quatro anos de reclusão.

Ainda no domingo um homem foi assassinado no bairro São Matheus. De acordo com o Comando, a vítima estava em seu veículo, quando um suspeito em posse de uma motocicleta se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo. Conforme o CRII, não satisfeito o suspeito ainda desceu da moto e esfaqueou a vítima, que morreu no local.

Na manhã desta segunda-feira (18.02) policiais militares conseguiram deter o suspeito do assassinato, no bairro Jardim Esmeralda. Segundo o CRII, os policiais localizaram o suspeito na própria casa dele, que funcionava como rinha de galo. No local, os PMs encontraram os animais, materiais veterinários, além de munições calibre 22, supostamente da mesma arma utilizada no crime.

Os galos de rinha foram encaminhados a Delegacia de Meio Ambiente (Dema). Na mesma residência, outro homem de 32 anos foi abordado. Após verificar o sistema da PM, os policiais descobriram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo estado do Piauí, por envolvimento em um acidente de trânsito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760