27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 14h:53 - A | A

Do internauta:

“Para conter gastos, Walace suspende cafezinho para os servidores municipais” diz servidor

por Rojane Marta/VG Notícias

 

Um servidor da Prefeitura de Várzea Grande encaminhou um artigo à reportagem do VG Notícias, indignado com a postura do prefeito Walace Guimarães (PMDB). De acordo com o artigo do servidor, Walace anunciou medidas para conter gastos no âmbito da administração municipal, porém, os cortes, conforme o servidor, serão feitos em coisas banais, que não farão diferença.

Segundo o servidor, a contenção de gastos de Walace se resumiu a privar os servidores municipais de tomar cafezinho, ou seja, cortou os cafezinhos dos servidores, apenas a “chefia” teria direito de saborear o café. Além do café, ficou determinado o não fornecimento de chá.

Diante da medida, o servidor indaga se o prefeito não conseguiria “melhores resultados parando de contratar DGAs.

“Se ao invés de encher as Secretarias com aliados político o senhor desse voto de confiança aos concursados, tais medidas seriam capazes de auxiliar a nova gestão a trilhar os rumos do desenvolvimento. Mas pelo jeito, a nova gestão chegou ao consenso que o grande vilão da dívida várzea-grandense é o cafezinho que os servidores e funcionários contratados tomam durante o horário de expediente” destacou.

Confira abaixo artigo na íntegra, ou clique aqui:

AVISO AOS NAVEGANTES DA EMBARCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE

Bom dia! Sente-se! Aceita um café?

Nessa semana fiquei sabendo que o Sr Walace, seus secretários/assessores iriam tomar algumas iniciativas referentes a cortes de gastos. Quando soube dessa notícia, confesso que fiquei um tanto quanto que apreensivo, pois eu não sabia que cortes seriam estes. Mas, após alguns minutos, conclui que a atual GESTÃO tem razão: CORTES REALMENTE SÃO NECESSÁRIOS! Afinal de contas, seria um ato respeitoso, pois a condição político-econômica de Várzea Grande não está nada boa.

Muitos dos cidadãos Várzea-Grandenses apoiariam tal medida. Porém, os cortes propostos pela atual GESTÃO não estão relacionados à extinção de contratos milionários, muito menos a diminuição de cargos DGA’s e Contratos Empregatícios extremamente onerosos, fim de cargos fantasmas, entre outras sanções que seriam condizentes ao atual momento.

O internauta que se encontra lendo esta matéria deve estar se perguntando: - Afinal de contas, quais foram às propostas que a NOVA GESTÃO sugeriu para tirar Várzea Grande do “lamaçal econômico”? - Quais seriam os reflexos dessa nova medida? - Será que a partir da medida tomada pelo Prefeito, a folha salarial será colocada em dia? Enfim, todos os questionamentos citados seriam convenientes assim que tomássemos ciência que uma NOVA MEDIDA DE CONTENÇÃO DE GASTOS estaria por vir. Já que todos querem saber qual será o gasto a ser extirpado, cortado, eliminado definitivamente ou até que as coisas melhorem... Agora vai a bomba: o PREFEITO WALACE tomou como medida de corte de gastos, o não fornecimento de café, chá e açúcar para todas as secretarias de governo, ou melhor, para todos os funcionários e servidores da Prefeitura.

Os senhores Secretários, Assessores, Vereadores e afins, tranquilizem-se, pois os cafezinhos que tanto lhes agradam continuarão sendo servidos em suas mesas. Mais três perguntas que insistem em não saírem de minha cachola: - Estaria o Prefeito preocupado com seus funcionários, devido alguma descoberta que desabonasse o uso dessa bebida? - Será que o corte de fornecimento de café aos funcionários da Prefeitura ajudará a tirar Várzea Grande do atoleiro em que se encontra? - Será que o próximo corte será de papel higiênico? Só faltava essa! Além dos servidores e funcionários serem mal remunerados, receberem seus salários com atraso, serem desrespeitados pela equipe de assessores e secretários de governo, ainda não terão direito a tomar o velho e bom cafezinho que por alguns instantes os fazem esquecerem-se dos dissabores de serem funcionários da Prefeitura de VG? QUE VERGONHA EINH SR. WALACE!!!

Acredito que o Sr Prefeito conseguiria melhores resultados se não houvessem novas contratações, se ao invés de encher as Secretarias com aliados político o Sr desse voto de confiança aos concursados, tais medidas seriam capazes de auxiliar a nova GESTÃO a trilhar os rumos do desenvolvimento, mas pelo jeito, a nova gestão chegou ao consenso que o grande vilão da dívida Várzea-Grandense é o CAFÉZINHO que os servidores e funcionários contratados tomam durante o horário de expediente. Se não bastassem os atos opressivos por parte da nova “gestão” (confira algumas matérias: 1ª) http://vgnoticias.com.br/2012/noalvo/Ver/234/alerta-aos-assessores-de-walace-guimaraes-assedio-moral-e-crime e 2ª) http://vgnoticias.com.br/2012/no-alvo/Ver/204/servidor-indignado-com-atitude-da-mulher-do-prefeito-de-vg) e o desrespeito aos trabalhadores de forma geral (http://vgnoticias.com.br/noticias/4798/salario-atrasado-o-que-fazer- e http://vgnoticias.com.br/noticias/4763/walace-desmente-sumico-de-r-12-milhoes-da-prefeitura-de-varzea-grande-presidente-da-sindimed-esta-equivocada-afirma), ficaremos sem nosso cafezinho matinal, e ainda, pior que ficarmos sem o nosso cafezinho é percebermos que quando botamos a mão no bolso verificamos que não temos dinheiro para participarmos da famosa vaquinha... Pois o Prefeito ainda não pagou nosso décimo e muito menos a folha de janeiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760