26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 08:00 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 08h:00 - A | A

SEMMA de Várzea Grande embarga obra na estrada da Guarita

Obra foi embargada por estar fora da legislação municipal

Secom-VG

 

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) estiveram nesta sexta-feira (25/01) na localidade denominada Chácara do Recreio, na estrada da Guarita, fiscalizando a obra de construção de um muro e de um portão na entrada de uma área, de propriedade da Reciclate Gerenciamento de Resíduos e Indústria de Reciclagem de Plástico, que fica próxima a ZPP (Zona de Preservação Permanente). Por estar fora da legislação em vigor, a obra foi embargada e a empresa notificada.

Representantes da empresa proprietária da área, que mede cerca de 90 mil metros quadrados, alegaram que o muro e o portão eram necessários, pois uma outra empresa estava retirando do local toneladas de aterro sem a permissão dos proprietários. O procurador da Reciclate, Daniel Sguarezi de Moraes, disse que procurou o empresário responsável pela extração do aterro para entendimentos, mas o mesmo alegou que tinha permissão para a atividade na área até o ano de 2014.

Os fiscais da SEMMA informaram que não tem conhecimento desta permissão para a extração de aterro na área. Com o embargo, o muro e o portão deverão ser retirados imediatamente e os caminhões e maquinários que estavam extraindo o aterro serão apreendidos pela secretaria até que todos os procedimentos normativos exigidos pela legislação sejam cumpridos. As multas para as empresas podem chegar a 100 mil reais.

Remédios

Representantes da empresa Reciclate denunciaram ainda que, no último final de semana foi encontrado no local uma grande quantidade de medicamentos descartados de origem desconhecida. Os proprietários da área registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil e que será encaminhado para a DEMA – Delegacia Especializada em Meio Ambiente para que se inicie uma investigação sobre o caso.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760