25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2013, 14:19 - A | A

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2013, 14h:19 - A | A

Walace tem até 31 de janeiro para pagar salário de dezembro; MPE está na “cola” do prefeito

Walace terá que quitar salário de dezembro 2012.

por Thaiza Assunção & Rojane Marta/VG Notícias

 

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da Promotoria de Várzea Grande, protocolou ofício na Prefeitura municipal, solicitando que o prefeito Walace Guimarães quite o salário atrasado dos servidores municipais, referente dezembro do ano passado, até 31 de janeiro. O documento pede ainda, que Walace não realize nenhum parcelamento dos atrasados, sob pena de responder judicialmente pelo ato. A informação é de uma fonte do VG Notícias.

Segundo a fonte, no ofício, o MPE relatou que existem incentivos destinados diretamente para Programas de Educação, Saúde, Assistência Social, entre outros, para pagamento de salários e encargos relativos a cada programa e não para serem utilizados com  outros fins.

Na manhã desta sexta-feira (25.01), em entrevista ao VG Notícias, Walace confirmou que irá pagar o salário atrasado de dezembro aos servidores municipais até a próxima quinta-feira (31.01). No entanto, conforme o prefeito, o salário de janeiro só poderá ser quitado em abril.

De acordo com ele, os recursos federais como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devem entrar na conta da prefeitura nos próximos dias. Dessa forma, será possível quitar a folha de dezembro que está orçada em R$12,2 milhões.

“Até o fim de janeiro será pago o salário de dezembro aos servidores públicos. Ficará em atraso apenas o salário de janeiro, que com esforços conseguiremos pagar, acredito eu, até o mês de abril” afirmou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760