06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 22 de Janeiro de 2013, 14:00 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2013, 14h:00 - A | A

Polícia conclui que Dhomini não cometeu crime contra cachorro

O caso deve ser arquivado pela polícia

extra.globo

 

O inquérito aberto para apurar a declaração polêmica de Dhomini no"BBB 13", sobre maus- tratos a um cachorro, foi concluído na manhã desta terça-feira pela polícia de Goiânia e será encaminhado à justiça ainda hoje. De acordo com o delegado da Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, o documento conclui que o crime não ocorreu e sugere o arquivamento do caso.

- Fomos até a chácara que Dhomini citou e conversamos com diversas pessoas, incluindo o irmão de Dhomini. No local, ouvimos histórias de cachorros que avançaram em Dhomini e seu irmão, o que é algo comum no ambiente rural. Fizemos uma espécie de reconstituição do crime, com acompanhamento de um veterinário, e chegou-se à conclusão que o machado é um instrumento impróprio para a prática da extração do dente de um cachorro - diz Luziano.

Além de provar, com ajuda especializada, que é impossivel tirar o dente de um cachorro com um machado sem causar outros danos ao animal, o delegado colheu depoimentos de parentes de Dhomini.

- Procuramos o pai de Dhomini, que foi citado pelo filho, mas ele morreu há cerca de um ano. Então recorremos à sua mãe, que disse nunca ter ouvido a história do cachorro. Ela foi muito verdadeira ao falar e garantiu que o pai de Dhomini teria contado a história a ela se realmente tivesse acontecido.

Descartada a hipótese do crime de maus-tratos, também foi afastada a possibilidade de acusar Dhomini por apologia ou incitação ao crime.

- Como o crime não ocorreu, não houve apologia e nem incitação - explica o delegado, que define a declaração polêmica de Dhomini: - Foi um "causo". Se foi infeliz, se foi desastrosa, não compete à polícia analisar. Fizemos nosso trabalho, que é analisar à luz do direito ambiental e penal.

Entenda a polêmica

Dhomini causou polêmica dentro e fora da casa do "BBB" na última sexta-feira, quando afirmou que já teria maltratado um animal. Ao conversar com Yuri, ele contou que teria arrancado os dentes de um cachorro com um machado, depois de ter sido mordido por ele. "Ele me mordeu, eu pisei na corrente dele... Peguei um machado e os homens gritando: 'não, não, não'. Extraí os dentes da boca dele. Aí ele ficou meu amigo, o banguelo. Ele ria para mim só com uns caquinhos do dente", disse ele, afirmando depois que o cachorro ainda viveu mais cinco anos. "Nunca mais mordeu ninguém. Não tinha dente", explicou rindo.

A história causou revolta nas redes sociais e diversas sociedades protetoras dos animais se manifestaram contra o crime.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760