26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Quinta-feira, 02 de Abril de 2015, 15:06 - A | A

Quinta-feira, 02 de Abril de 2015, 15h:06 - A | A

Sobrevivente

Cadela sobrevive após ser atropelada por carro, receber martelada e ser enterrada

Theia será operada em breve

Extra

A vida da vira-lata Theia já pode ser considerada um milagre. Com apenas um ano de idade, há cerca de um mês ela sobreviveu após ter sido atropelada por um carro, recebido uma martelada no crânio e, em seguida, ter sido enterrada viva. Surpreendentemente, quatro dias após a série de ataques, ela apareceu numa fazenda, onde recebeu ajuda dos moradores locais. As informações são do jornal The New York Daily News.

A cadela foi levada para o hospital de veterinária da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, onde foi tratada por especialistas. Ela teve uma mandíbula deslocada, um afundamento no osso do focinho e ferimentos nas patas. Mas, apesar dos machucados, ela se recuperou rápido e não perdeu a disposição.

“Considerando tudo o que aconteceu, ela é incrivelmente gentil e amável”, disse a veterinária Sara Mellado, que adotou Theia, depois de descobrir a dura história da filhote através do Facebook. “Ela é um verdadeiro milagre e merece uma vida boa”, conta.

Por causa da martelada que levou, a cadela tem dificuldades para respirar e, por isso, Sara começou uma página para arrecadar fundos para pagar por cirurgia de correção que colocará um “stent” no nariz do animal. “Propomos a operação para tentarmos deixá-la mais confortável”, diz Andrea Sundholm, veterinária que tem ajudado Sara a cuidar de Theia.

Na web, a causa da cachorrinha rapidamente conquistou internautas. Foram arrecadados mais R$ 20 mil e, no próximo dia 22 de abril, a filhote receberá a cirurgia. “Eu nem sei como agradecer todo esse apoio”, diz Sara.

A polícia ainda não sabe quem tentou matar a cadela e o que motivou o ataque.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760