25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 14:40 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 14h:40 - A | A

'Nunca estive tão bem', diz Pato na apresentação

Apresentado, Pato diz que força da Fiel na final da Libertadores o seduziu

Globoesporte.com

 

A era Alexandre Pato teve início no Corinthians nesta sexta-feira. O atacante foi apresentado e, com o CT Joaquim Grava completamente tomado por jornalistas do mundo todo, concedeu sua primeira entrevista coletiva em seu novo clube.

Vestindo a camisa 7, o jogador garantiu estar 100% fisicamente para iniciar sua trajetória no Timão e revelou um dos principais motivos por ter optado por regressar ao Brasil e vestir a camisa alvinegra: a Fiel.

– Resolvi voltar porque eu senti o calor da torcida do Corinthians quando eu fui ao Pacaembu ver a final da Libertadores. Aquilo me ajudou na escolha. É uma aventura nova e vou dar o meu melhor para os torcedores. Tenho certeza de que serei muito feliz aqui – disse.

– No dia do jogo do Corinthians, a Barbara (filha de Berslusconi e namorada de Pato) chegaria na madrugada. Eu disse ao meu empresário que antes de passar no aeroporto gostaria de ir ao jogo, queria ver e sentir como era a final da Libertadores. Fui torcer para o Corinthians porque o título seria importante para o Brasil. Peguei trânsito, passei pelo meio da torcida e foi emocionante. Ouvi muito ‘é nois, mano’, ‘vai, Corinthians’  – relembrou.

Ao receber um boné e uma camisa de representantes da torcida organizada, no fim da entrevista coletiva, Alexandre Pato entrou no clima descontraído do Timão e arrancou risos dos jornalistas ao saudar os corintianos na sala de imprensa.

Em seu primeiro contato com a imprensa, o ex-jogador desconversou sobre sua primeira polêmica no Parque São Jorge. Na última semana, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que espera o retorno de Pato ao clube rossonero em um ano.

– O Silvio Berlusconi é para mim uma pessoa muito importante e tenho um carinho. Penso no Corinthians, tenho contrato de quatro anos, estou feliz e quero representar bem. O futuro ninguém sabe – afirmou o atacante, que fez questão de reiterar que os problemas de lesão enfrentados na Itália fazem parte do passado.

– Eu nunca estive tão bem como estou agora. Estou muito feliz de chegar ao Corinthians. Fui recebido pó todos de braços abertos. Só quero jogar e ser feliz. Estou 100% e tranquilo. Só queo jogar e mostrar meu valor aos corintianos – completou.

Mais cedo, apesar da expectativa inicial, Pato não foi ao gramado na atividade comandada por Cléber Xavier. Após exames clínicos e uma biópsia muscular na quinta-feira, o reforço alvinegro iniciou o trabalho para valer com novos testes físicos e um exame isocinético, que testa a resistência muscular do jogador.

Próximo ao campo, o atacante apareceu apenas para conversar rapidamente com o técnico Tite, que antecipou seu retorno das férias, e o auxiliar Cléber Xavier. Depois, seguiu rumo ao Parque São Jorge para se encontrar com o presidente Mário Gobbi, na sede social do Timão.

Alexandre Pato vai vestir a camisa 7 no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760