25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 06 de Janeiro de 2013, 11:00 - A | A

Domingo, 06 de Janeiro de 2013, 11h:00 - A | A

Lixo

Acúmulo de lixo revolta população várzea-grandense

Inconformados com o acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade, a população várzea-grandense cobra um “choque de ordem” do novo prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB).

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Inconformados com o acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade, a população várzea-grandense  cobra um “choque de ordem” do novo prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB).

Há pelo menos um mês, a  população sofre com a quantidade do material  nas casas e comércios. As reclamações chegam à reportagem do VG Notícias diariamente. São moradores dos diversos bairros de Várzea Grande que pedem ação imediata da gestão municipal.

“É uma vergonha para a nossa cidade viver nesta situação. Está complicado conviver com moscas, ratos, insetos e até mesmo cobras. Sem falar nos cachorros que acabam rasgando todas as sacolas. Não sabemos mais o que fazer” desabafou  uma moradora do bairro Figueirinha ao VG Notícias.

No fim de dezembro de 2012, para amenizar a situação, a administração anterior aumentou a frota de caminhões para a coleta do resíduo. No entanto, o ano acabou e a situação não foi normalizada.

Outro Lado: Em entrevista ao VG Notícias, durante a posse do secretariado municipal na última quarta-feira (02.13) Walace afirmou priorizar os serviços essenciais, entre eles, o recolhimento dos lixos. Segundo o prefeito, a situação deve ser resolvida logo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760