25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2013, 17:00 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2013, 17h:00 - A | A

Compromisso

Novo presidente do DAE/VG garante aumentar 40% a distribuição de água no município em apenas 30 dias

O novo presidente do órgão disse que irá atuar da melhor forma possível para sanar a falta de água na cidade.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

O novo presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Evandro Gustavo Pontes, disse em entrevista exclusiva ao VG Notícias, nesta quarta-feira (02.13), durante posse do secretariado do prefeito, Walace Guimarães (PMDB), que dentro de 30 dias, aumentará em 40% a distribuição de água na “Cidade Industrial”.

“Dentro de 30 dias vamos aumentar em 40% a distribuição de água, em Várzea Grande”, garantiu. No entanto, Evandro não informou os bairros que serão contemplados com aumento, tão pouco o recurso para realizar o serviço.

Evandro Gustavo reconhece que tem um grande desafio pela frente, pois o município vive um momento de colapso na distribuição de água e saneamento básico. O novo presidente do órgão disse que irá atuar da melhor forma possível para sanar a falta de água na cidade.

“Resolver o problema de água e saneamento básico em Várzea Grande não será fácil. Mas, a partir de hoje, vou reunir com a equipe técnica do DAE para realizarmos um levantamento dos problemas de distribuição nos bairros. Dessa forma, será possível detectar o que poderá ser feito para solucionar o caso”.

A falta de água no município é um problema crônico que se agrava com o passar dos anos. A situação, além de causar desconforto à população, também gera transtornos, indignação e revolta, uma vez que o problema atinge desde bairros periféricos até a região central da cidade. Nos bairros Maringá I, II e III, Jardim União e Engordador, por exemplo, os moradores sofrem com este problema há mais de um mês.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760