25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012, 18:56 - A | A

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012, 18h:56 - A | A

Balanço

Eder Moraes fez um balanço dos 60 dias em ação da gestão de Maninho de Barros

Secretário de Receita de VG faz balanço dos 60 dias de gestão

Redação VG Notícias com Secom/VG

 

O secretário de Governo e Receita de Várzea Grande, Éder Moraes, fez um balanço, em entrevista ao programa de televisão da Capital, dos trabalhos realizados na gestão do atual prefeito, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – Maninho de Barros – nos 60 dias de gestão.

O secretário explicou sobre o Projeto Pacto pela Vida, uma parceria da prefeitura, da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM), para o combate à criminalidade, prostituição e narcotráfico na cidade. “Estamos tendo resultados extremamente positivos neste trabalho. Estão sendo respeitados os horários que foram estipulados para o fechamento dos bares, conseguimos atingir a meta do projeto”.

Ao ser indagado sobre a situação fiscal do município, Éder informou que dos 85 milhões que o município tem a receber de IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) somente foram pagos 14 milhões. Ele afirmou que não é só uma questão cultural, mas também, a falta de comprometimento dos gestores públicos.

“Fizemos uma varredura no sistema. E, foram sonegados em quatro anos, ao ISSQN, 150 milhões. Por isso, como secretário de Receita tomei a decisão de implantar um sistema que agirá como malha fina. Com esta atitude tivemos um grande implemento, empresas renomadas não eram atuadas, pois não havia controle dos gestores públicos”.

Segundo o secretário, em 60 dias, Maninho de Barros, fez o que não foi feito em 174 anos. “Nunca vi um prefeito em Várzea Grande, criar um gabinete dentro do Pronto-Socorro (PSMVG). Maninho montou. Com a ajuda do Estado montamos 40 leitos, compramos 1,5 milhões de medicamentos. Equipamos as policlínicas que estavam com aparelhos quebrados. E não podemos esquecer que o PSMVG atende a Baixada Cuiabana”.

Éder informou ainda, sobre o Parque Berneck. Ele disse que o projeto é do ex-deputado Maksuês Leite, e de responsabilidade do Estado. Porém, na gestão de Maninho, o parque passou por uma limpeza e revitalização. “Maninho colocou a Guarda Municipal no parque para fazer a segurança. E também disponibilizou enfermeiros pra fazerem atendimentos emergenciais”.

Quanto à coleta de lixo no município, ele explicou que a empresa terceirizada não recebia há cinco meses. “O prefeito quitou as parcelas e afirmou que quatro caminhões irão garantir as ruas limpas, no Revellion de Várzea Grande”.

Na área social, Éder parabenizou a primeira-dama, Cláudia Barros, que realizou um excelente trabalho. “Um casal jovem e com tanta garra. Maninho deu todo apoio à Cláudia. Ela arregaçou as mangas e foi trabalhar. Tenho certeza que ela será lembrada pelas mais de 20 mil famílias de baixa vulnerabilidade social que ajudou com  muito amor e respeito. Ela participou dos programas: Saúde Bucal, que atendeu 1.800 pessoas e foi extremamente atuante no Tarde Feliz. Também preciso informar aos várzea-grandenses que por falta e interesse dos ex-gestores, Várzea Grande perdeu R$ 140 mi de verbas federais”.

Quanto aos salários dos servidores, será pago em janeiro pelo novo gestor.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760