25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012, 16:36 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012, 16h:36 - A | A

PSD de VG publica resolução para enquadrar “infiéis”; Parlamentares terão que apoiar Cerqueira à Presidência da Casa

por Rojane Marta/VG Notícias

O Diretório do PSD de Várzea Grande publicou na Imprensa Oficial (IOMAT) que circula nesta segunda-feira (10.12) em todo o Estado, uma resolução cobrando apoio incondicional dos vereadores da sigla para a candidatura de Wanderley Cerqueira à Presidência da Câmara, para o biênio 2013/2014.

De acordo com a resolução, os “infiéis” que descumprirem a determinação serão punidos. “As medidas administrativas e jurídicas serão tomadas contra aqueles que não seguirem o posicionamento do partido” diz trecho da resolução.

A medida é para “forçar” os três vereadores social-democratas, Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho -, e Maninho de Barros, a vir para o lado de Wanderley e abandonar apoio ao médico Waldir Bento (PMDB). O trio já havia declarado apoio ao médico e mesmo correndo o risco de perder o mandato não estavam dispostos a mudar o voto.

A resolução deliberativa cita que há necessidade de fortalecer a sigla no município, e ainda, que os vereadores eleitos devem somar esforços na conquista deste espaço. “O PSD de Várzea Grande determina a seus filiados que trabalhem para a construção de uma chapa vitoriosa a mesa Diretora da Câmara de Vereadores, dando apoio incondicional a Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Grande para o biênio 2013/2014” diz artigo 1º da resolução.

O diretório municipal do PSD, afirma na resolução, que irá levar em conta a Fidelidade Partidária relativa a todos os filiados, com ou sem mandato, e o partido seguirá firme na cobrança daqueles que não forem fieis às deliberações e ainda, que as decisões do Diretório Municipal devem ser seguidas, sob pena, de infidelidade partidária.

“Fica a Executiva Municipal com integrais poderes para abrir Processo e garantida a ampla defesa contraditório, aplicar o artigo 78 do Estatuto do PSD, a qualquer Filiado que descumprir a presente deliberação, podendo para tanto tomar as medidas administrativas e judiciais que entender pertinentes ao caso, conforme a decisão exarada pelo Diretório Municipal” cita artigo 2º da resolução.

Destaca também, que foram realizadas duas reuniões com os filiados, uma em 19 de novembro e outra em 27 de novembro, e que contou com a presença maciça dos membros do Diretório, e nestas reuniões, decidiram unanimemente em lançar um candidato à Presidência da Casa, neste caso, Wanderley. Outro ponto enfatizado na resolução é que o PSD/VG está seguindo orientação dada pela Executiva Estadual da sigla, que é compor uma chapa para a Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, para ser uma forma de buscar o poder político e o fortalecimento pela via democrática, como meio de aplicar e propagar o ideário do PSD.

O partido criou ainda, uma comissão para cuidar dos assuntos do Executivo e Legislativo, a qual deverá tomar conhecimento e adotar posicionamento político sobre as votações na Câmara de vereadores de Várzea Grande, bem como discussões sobre requerimentos, assinaturas de formações de comissões parlamentares de inquérito (CPI), participação de comissões processantes, pedido de afastamento e votação de cassação de mandato, do Executivo e Legislativo, e ainda determinado aos parlamentares do PSD que comuniquem ao Presidente da Executiva municipal, e conforme o caso ao Diretório, para posicionamento político. Confira matéria relacionada.

“A Executiva Municipal designará uma comissão formada por três filiados, que acompanhará a situação Parlamentar dos Vereadores do PSD, podendo tal comissão a qualquer momento solicitar uma reunião do Diretório para decidir seus posicionamentos perante o Legislativo Municipal” diz artigo 3º.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760