25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 28 de Novembro de 2012, 14:26 - A | A

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2012, 14h:26 - A | A

Prefeito de VG faz balanço de 28 dias de gestão; Maninho garante que não haverá mais demissões em massa e que creches não serão fechadas

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28.11), divulgou as medidas que foram tomadas nestes 28 dias que está à frente da administração da cidade.

De acordo com o prefeito, todos os “cortes” em massa, com intuito de enxugar a máquina pública, já foram feitos e a previsão é que não haja mais demissões de servidores da Prefeitura. No entanto, ele garantiu que os profissionais da Saúde que não tiveram comprometimento e respeito com as pessoas adoentadas – principalmente aquelas que estão lotadas no Pronto-Socorro Municipal -, podem vir a ser exoneradas.

“Funcionários da Saúde que não tiver comprometimento e amor, com as pessoas que estão ali, buscando atendimento, principalmente no Pronto-Socorro, vão ser demitidos”, destacou o prefeito.

Saúde - Sobre o setor da Saúde, Maninho garantiu ainda, que deve quitar nesta quarta-feira o salário dos servidores. Ele informou que realizou uma compra de medicamentos, para distribuição na rede de saúde municipal e no Pronto-Socorro.

Lixo - Maninho disse que irá pagar até o final do ano, um total de três dividas com a empresa Locar – responsável pela coleta de lixo da cidade -, para que não pare o serviço no município. Ele esclareceu que a dívida está em torno de mais de R$ 1,2 milhão, sendo divididas em quatro parcelas.

“Firmamos um compromisso de pagar esta dívida, para que o serviço não pare na cidade. Vamos entregar a Prefeitura para o próximo prefeito, faltando apenas uma parcela”, garantiu o social-democrata.

Tapa-buraco - O prefeito declarou que até a próxima sexta-feira (07.12), deve começar no município o serviço de tapa-buraco, para resolver o problema da malha viária da cidade, que a cada dia, está sendo prejudicada com as constantes chuvas que vem caindo em Várzea Grande.

Guarda Municipal - Maninho denunciou que na base da Guarda-Municipal no bairro Parque do Lago, no dia da inauguração do local- na gestão de Tião da Zaeli, foi puxada uma instalação de luz de uma casa vizinha, o famoso “gato”, para que fosse feito a inauguração da obra.

De acordo com o prefeito, o local foi inaugurado e nem banco possuiu, os que tinham eram alugados, no entanto por falta de pagamento foram retirados da base. Os guardas municipais, ainda segundo o prefeito, não tinham nem uniforme, ele garantiu que vem fazendo um levantamento para resolver o problema e para base voltar a funcionar no bairro.

Adiamento do encerramento do ano letivo nas creches - Referente ao fechamento das creches, o secretário de Educação e Governo do município, Éder Moraes, declarou que a medida foi do antigo secretário da pasta, Odenil Sebba. Conforme ele, Sebba estaria com  medo de não conseguir pagar os salários de todos os funcionários em dia e por isso, anunciou o adiamento.

Éder destacou ainda, que ao assumir a gestão, o prefeito Maninho se deparou com a área de Educação em situação caótica. “Essa medida seria tomada pelo quadro caótica que o prefeito tinha em mãos do setor da Educação”, revelou Éder.

Segundo ele, devido a um pacote de medidas voltadas na administração pública, entre elas: programa de ajuste interno, programa para arrecadação da dívida antiga do município e enxugamento da máquina pública, o fechamento antes do fim do ano letivo não deve mais ocorrer. “Com este pacote, não mais serão fechadas as creches do município”, disse o secretário.

Segurança Pública: Outra medida adotada durante os 28 dias de gestão foi o fechamento de bares e boates – que estavam sendo usados como prostíbulos -, com finalidade de diminuir o número de criminalidade e morte em Várzea Grande. “Com dez dias, desde a tomada da medida, houve uma redução de mortes na cidade”, destacou Éder Moraes.

Segundo o secretário, o índice de morte na cidade é superior do que de Cuiabá. “Os índices de criminalidade em Várzea Grande são superiores ao de Cuiabá. Em 2012 já morreram mais de 127 pessoas em Várzea Grande enquanto que em Cuiabá foram mais ou menos 90”, relatou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760