06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012, 14:41 - A | A

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012, 14h:41 - A | A

Jornalista afirma que prefeito eleito tinha conhecimento de seus serviços como assessor de campanha; “Walace mentiu ao VG Notícias” diz Gilmar Lisboa

por Rojane Marta/VG Notícias

O jornalista Gilmar Lisboa afirmou que o prefeito de Várzea Grande eleito para os próximos quatro anos, Walace Guimarães (PMDB), mentiu a reportagem do VG Notícias ao declarar que Lisboa nunca trabalhou com ele, como assessor durante a campanha na cidade.  “Walace mentiu ao VG Notícias” disse o jornalista.

As declarações de Walace foram dadas ao rebater as acusações do jornalista, que garantiu que durante a campanha o peemedebista havia autorizado a confecção de panfletos apócrifos contra o ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves - o Tião da Zaeli (PSD).

Indignado com as declarações de Walace, Lisboa garantiu que esteve na casa do deputado em 05 de setembro, onde conversou com o parlamentar e acertou que trabalharia para o mesmo durante a campanha eleitoral.

“Na ocasião acertamos, na presença do senhor Edson, que me pagaria um determinado salário, mais a impressão semanal do meu jornal, o Gazeta da Cidade, durante os dois meses que eu trabalharia em sua vitoriosa campanha” destacou Lisboa.

No entanto, ao VG Notícias Walace asseverou que durante o processo eleitoral no município, ele contratou uma equipe de marketing para fazer a divulgação em jornais impressos, redes sociais e sites, e negou que tenha contratado o jornalista Gilmar Lisboa como assessor pessoal. “Contratei para a campanha um equipe de marketing. Se ele foi contrato pela equipe de marketing, não é do meu conhecimento, porque eu pessoalmente não o contratei”, disse Walace.

Confira o desabafo do jornalista:

Walace mentiu ao VG Notícias

O poder muda as pessoas. É o que pode-se dizer de recente comentário feito pelo deputado estadual e prefeito eleito de Várzea Grande (MT), Walace Guimarães (PMDB, foto), em entrevista concedida ao site VG Notícias, daquela cidade, acerca de cobrança de dívida da campanha do peemedebista por este colunista. Ora, senhor deputado, não me faça perder o respeito e a consideração que sempre tive com Vossa Excelência.

Foi o senhor. pessoalmente, quem mandou o seu assessor pessoal de longos anos, Edson Vieira, a me procurar para uma conversa em sua casa, no bairro Nova Várzea Grande, no dia 5 setembro. Na ocasião acertamos, na presença do senhor Edson, que me pagaria um determinado salário, mais a impressão semanal do meu jornal, o Gazeta da Cidade, durante os dois meses que eu trabalharia em sua vitoriosa campanha.

Nesse mesmo dia então o senhor, digníssimo deputado, mandou o Edson me levar à produtora de sua campanha, nas imediações da Loja da Todimo da Rua Couto Magalhães, para ficar à sua disposição, fazendo o trabalho de assessor de imprensa e, de quebra, auxiliando no marketing da campanha. É mentirosa e digna de repulsa, portanto, sua alegação de que nunca me contratou para o trabalho de assessor na tal campanha.

Vale lembrar que a MProdutora, que produziu seu material de TV para a campanha, se restringiu a pagar somente o pessoal que atuou nesse segmento em sua campanha, pessoal esse ligado ao grande e conceituado jornalista, senhor Eduardo.

Também reforço aqui que, um primeiro valor pago por meu trabalho feito ao senhor, nobre deputado, saiu de suas próprias mãos. Na ocasião, me repassou R$ 1.000,00 em espécie, em sua casa, antes de o senhor sair para um dos muitos “arrastões” que fez nos bairros de Várzea Grande, durante a campanha eleitoral. Depois desse repasse, passei a receber o salário do Sr. Mauro, da MS Celular, e do Sr. Evandro, da gráfica Intergraf.

Lembrando, deputado, que espero ainda o dinheiro acertado pela impressão do jornal (seis edições não foram impressas, aliás) e do banner que publiquei durante 30 dias, no blog Política & Cia,  fazendo publicidade de sua campanha, publicidade essa não paga até hoje. O resto são lorotas. Inclusive as insinuações de alguns desclassificados assessores e apoiadores seus, que têm alegado que faço extorsão. Só cobro o que é devido, o que é meu, e disso não arredo pé em nenhum milímetro, porque "vesti a camisa" de seu grupo antes e durante a sua campanha.

OBS: Se não fiz assessoria para o senhor na referida campanha, quem era aquele Gilmar Lisboa que assinava os releases enviados à imprensa, cotidianamente, durante a campanha? Um fantasma? Releases esses que ajudaram a dar consistência à sua campanha (inicialmente morta e sem assessoria) e que foram veiculados com exaustão pela imprensa da Grande Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760