25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012, 10:16 - A | A

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012, 10h:16 - A | A

Copa do Pantanal

Governador Silval Barbosa lança pôster oficial da Copa do Mundo em Cuiabá

Com 55% dos votos, o pôster 02 foi escolhido e tem como pilares a alegria, o futebol, a humanidade, o Pantanal e o calor humano

Secom/MT

 

 

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou junto com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, da solenidade de lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá. A apresentação foi realizada na sede da Secopa, no fim da tarde deste domingo (25.11), na capital.

Com 55% dos votos, o pôster 02 foi escolhido com participação dos mato-grossenses por meio de votação pela internet. A ilustração será divulgada em todo o material publicitário da Prefeitura de Cuiabá e do Governo de Mato Grosso.

O pôster tem como pilares a alegria, o futebol, a humanidade, o Pantanal e o calor humano. As cores vivas e variadas expressam a alegria. O futebol é representado por meio do ícone da bola nos pés do jogador. O movimento da bola e as formas que a cercam traduzem também o dinamismo do esporte, do evento. Estas formas combinadas às pernas do jogador trazem também um tom mais humano e representa a torcida pantaneira, envolvendo a bola de futebol. A cidade é identificada pelo mapa do Estado posicionado no centro da bola. Assim, mostramos que a cidade é a protagonista deste momento tão especial. A fauna é representada pelo tuiuiú, ave-símbolo do Pantanal.

O pôster está fixado em frente à Secopa, no bairro Duque de Caxias, ao lado do cronômetro oficial da Copa do Mundo em Cuiabá.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, secretários de Estado, representantes do Legislativo estadual e federal. O secretário extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Maurício Guimarães, ressaltou a participação popular na escolha do pôster.“A partir de agora quando se falar em Copa do Mundo em Cuiabá essa imagem vai mostrar as cores das nossas riquezas culturais, da natureza e do nosso povo”, disse.

De acordo com a Fifa, os cartazes oferecem às sedes uma plataforma para mostrar suas cidades, não somente dentro do Brasil, mas globalmente. Receber a Copa do Mundo da Fifa é uma grande oportunidade para apresentar a cidade a um público internacional. Assim, os cartazes ajudam a exibir as sedes de uma maneira especial e artística.

O governador Silval Barbosa destacou as características da alegria no pôster escolhido. “Eu estou muito feliz, acredito que esse pôster retrata o vigor do povo mato-grossense e estamos mostrando Mato Grosso ao mundo. A cada dia que passa fico mais motivado com as mudanças que estão acontecendo”, destacou.

O prefeito Francisco Galindo, que deixa o Palácio Alencastro no próximo dia 31 de dezembro, considerou o lançamento do pôster um dia histórico. “Cuiabá se tornará uma cidade mais moderna em razão da Copa do Mundo e o pôster é uma importante marca dessa transformação”, comentou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760