06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 18 de Novembro de 2012, 10:00 - A | A

Domingo, 18 de Novembro de 2012, 10h:00 - A | A

Eder Moraes diz que tem a missão de colocar Várzea Grande no eixo mínimo do planejamento; “Caberá ao Walace dar continuidade ou não” destaca

por Rojane Marta/VG Notícias

 

Colocar Várzea Grande no eixo mínimo do planejamento. Está é a missão de Eder Moraes – secretário de Governo e de Educação na gestão de Maninho de Barros (PSD).

“Colaborar efetivamente para a gestão de Maninho de Barros. Fazer com que Várzea Grande volte para o eixo mínimo do planejamento, da recuperação da sua capacidade de investimento, mas, sobretudo, voltando também para o eixo do equilíbrio fiscal” citou como missão, em entrevista.

De acordo com Moraes, Várzea Grande vive uma situação de caos devido a algumas ações essenciais que não foram adotadas nos últimos tempos no município. “Nós vivemos em Várzea Grande hoje, uma situação de caos, do ponto de vista administrativo, do ponto de vista das contabilidades púbicas, e também, muitas ações essenciais para o município que ficaram perdidas ao longo do tempo” destacou.

Conforme ele, neste mandato relâmpago, Maninho tem a missão de fazer co0m que Várzea Grande se reencontre. “O prefeito Maninho de Barros assume com essa missão de fazer com que o município se reencontre, e volte a ser realmente aquele fórum de atração de investimentos e que recupere a sua capacidade também de realizar convênios” disse.

Ao ser questionado sobre continuar na gestão do futuro prefeito de Várzea Grande, eleito este ano, Walace Guimarães (PMDB), Eder disse que assim como já declarado pelo próprio prefeito (Walace), quase não há chances. “Como disse o próprio prefeito Walace, quase nenhuma chances de continuar”.

Segundo Eder, Walace irá encontrar Várzea Grande muito melhor do que Maninho encontrou, e caberá a ele (Walace) dar continuidade ao trabalho executado, ou não.

“Não tenho dúvidas de que Walace encontrará Várzea Grande muito melhor do que Maninho encontrou. Caberá a ele dar continuidade ou não. Eu vou deixar um documento sinalizando ao novo prefeito as medidas que nós julgamos necessárias para que Várzea Grande reencontre o seu caminho, volte a sonhar com dias melhores e, sobretudo, que se torne um município pólo gerador de empregos com a atração do pólo tecnológico, com políticas de incentivos fiscais direcionadas para atividades industriais, comercias ou do setor de prestação de serviços do município. Eu diria que o município de Várzea Grande passa neste momento por um encontro com a profissionalização de gestão, quis Deus que nós estivéssemos presentes neste momento, e quis Deus também, que essa missão coubesse ao prefeito Maninho de Barros, que era presidente da Câmara Municipal. Caberá ao prefeito Walace decidir se continua com essas medidas ou não. Agora, posso afirmar ao cidadão várzea-grandense que esta nos assistindo, todas as medidas tomadas são necessárias e vai trazer Várzea Grande para voltar a sonhar com dias melhores. Quem não fizer aquilo que estiver combinado é porque não tem compromisso com o equilíbrio fiscal, mas, sobretudo, não tem compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O que nós estamos fazendo é trazendo Várzea Grande para o eixo da realidade” concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760