25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 16 de Novembro de 2012, 16:53 - A | A

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2012, 16h:53 - A | A

Eder Moraes anuncia desfiliação do PR e pretensão de se candidatar a governo do Estado em 2014

por Rojane Marta/VG Notícias

 

O secretário de Governo e Educação de Várzea Grande, Eder Moraes, anunciou em entrevista televisiva, que pretende se desfiliar do Partido da República para concorrer ao governo do Estado em 2014. Ele assegura que está aguardando as posições políticas dos partidos, para que assim, não prejudique sua pretensão futura, e destaca que já recebeu um convite para se filiar ao PMDB.

“Estou no PR, mas, devo desfiliar do PR. Tenho um convite do PMDB, e estou aguardando os movimentos políticos, justamente por essa pretensão futura. Tenho convites de outros partidos menores, estou aguardando, vendo o que vai acontecer com essa reforma política que pode a vir proibir as coligações proporcionais, então é um quadro de avaliação” destacou.

Eder diz estar preparado para disputar o governo, pois, tem uma vasta experiência no Poder Público. “Muitos dizem que a estratégia correta é você não revelar o futuro, eu não tenho medo dos desafios, e principalmente, não tenho medo do cenário político que está ai. Eu sou, pretendo ser candidato a governador do Estado de Mato Grosso. Se for me dada essa oportunidade, pelo partido a qual eu me filiar, eu vou encarar esse desafio. Me sinto preparado, fui presidente de uma instituição financeira, fui secretário de fazenda deste Estado, fiz o maior trabalho, não com presunção ao Eder, mas a equipe que estava conosco que são homens e mulheres de extrema competência, fui chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso do governo Silval Barbosa, fui presidente da Agecopa, fui secretário extraordinário da Copa do Mundo. Todas as obras que a sociedade está vendo nas ruas, foi na nossa gestão que elas foram colocadas nas ruas, agora assumo o papel de secretário de governo do segundo maior município do Estado e o papel de secretário de Educação também deste município, Portanto temos experiência para irmos para o debate” enfatizou.

De acordo com Eder, a disputa em 2014 servirá para que ele esclareça para a sociedade muitas coisas que lhe são imputadas injustamente.  “Vou fazer do debate público uma tribuna de defesa de muitas das coisas que me são imputadas injustamente, e sem nenhum conhecimento, buscando essencialmente confundir a população. Então, entendo que a tribuna do debate é a forma mais adequada de esclarecer tudo isso para a sociedade. Se me derem esta oportunidade, tenho certeza que nós alcançaremos um vôo de longa distancia” destacou.

Ao finalizar, Moraes disse que não tem medo de expor para a sociedade suas pretensões políticas, e que essa coragem é que o levará para os embates. “O que eu não tenho receio, não tenho medo de colocar para a sociedade, é que vou buscar viabilizar a minha candidatura a governador do Estado de Mato Grosso, tem que ter coragem a vir em um veículo de comunicação e colocar isso para a sociedade, e essa coragem que irá me levar para os embates necessários”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760