25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 13 de Novembro de 2012, 18:00 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2012, 18h:00 - A | A

Falta de água nos bairros de VG revolta moradores; “Tenho que aproveitar a água da chuva para tomar banho” diz morador do Maringá I

por Lucione Nazareh/VG Notícias

 

Moradores dos bairros Maringá I, II e III, Jardim União e Engordador, em Várzea Grande, reclamam da falta de água na região. De acordo com o morador do Jardim Maringá I, Valdinei Tadaieski, os moradores dos bairros citados, vêm sofrendo há um bom tempo com a falta de água que atinge a região.

Ele contou que a água só chega à casa dos moradores de três em três dias, e mesmo assim, em pequena quantidade, que não dá para encher as caixas de água.

“A água só vem de três em três dias, e vem apenas uma “miséria de água”, e por isso, a água acaba não subindo nas caixas. É revoltante, a água, quando vem, apenas pinga nas caixas, e isso nos deixam indignados, pois, temos dificuldades em fazer as tarefas mais simples do dia-a-dia, como tomar banho” desabafou.

Com as constantes chuvas destes últimos dias, os moradores destas regiões vêm conseguindo ter um pouco de água em suas caixas, podendo assim, até tomar banho normalmente, porque eles aproveitam a água da chuva para realizar esta e outras tarefas da casa.

Sabendo da situação complicada que os moradores passam por causa da falta de água, constantemente, vários caminhões pipas passam pelas ruas dos bairros oferecendo o serviço a comunidade. O serviço é oferecido nos valores que variam de R$ 120 a R$ 180, valor que muitas pessoas não têm condições de desembolsar para poder encher as suas caixas com água. Vale destacar, que todo final de mês, os moradores recebem em sua residência contas de água para pagar, ou seja, arcam com um bem que não usufruem.

Outro lado - O diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Marcus Vinicius Abes, em entrevista ao VG Notícias, disse que a falta de água na região e a distribuição precária nestes bairros, ocorrem devido ao sistema de abastecimento que é insuficiente para atender os bairros de Várzea Grande.

“O nosso sistema é insuficiente para atender todos os bairros do município. O sistema é antigo, e a cada dia, novas ligações de água vêm ocorrendo na cidade, fazendo com que o sistema não dê conta de atender a demanda”, explicou Marcus Vinicius.

Segundo ele, com a inauguração da nova ETA de Abastecimento e Tratamento na avenida Júlio Campos, nas proximidades da rodoviária de Várzea Grande, vai melhorar o atendimento e resolver o problema de água que vem afetando alguns bairros.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760