25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 10:17 - A | A

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 10h:17 - A | A

Flu bate o Palmeiras e conquista o tetra

ricolor vence com dois de Fred e garante título com quatro rodadas de antecipação. Verdão fica cada vez mais perto da Série B

Band


O Fluminense sobrou no Brasileirão. No Engenhão e em tantos palcos do país, também. Até em São Januário o Tricolor foi soberano e, mesmo longe de casa, em Presidente Prudente (SP), o Flu venceu o combalido Palmeiras por 3 a 2 e, contando com a ajuda do rival Vasco, que empatou com o Atlético-MG, conquistou seu quarto título de campeão brasileiro – 1970, 1984, 2010 e 2012. E nunca foi tão fácil como agora: com quatro rodadas de antecedência, sobrando. Restando ainda três jogos para o fim do campeonato, Fred & cia não quiseram esperar para fazer a festa no Engenhão, no próximo jogo contra o Cruzeiro. Com 76 pontos, o Flu abre 11 de vantagem para o Galo e passará três jogos, dois deles no Rio de Janeiro, comemorando.

Fred abriu o placar no último lance do primeiro tempo, quando o Atlético-MG vencia o Vasco por 1 a 0. Na etapa final, a reviravolta: o Gigante da Colina, que ameaçava sofrer a sétima derrota seguida, reagiu e chegou ao empate. Em Prudente, Maurício Ramos fez contra e ampliou para o Flu. A torcida já gritava “é campeão” quando o Palmeiras chegou ao empate com Barcos e Patrick Vieira.

Mas faltava Sobrenatural de Almeida. O personagem criado por Nelson Rodrigues, talvez por se perder pelas estradas do interior de São Paulo, chegou só aos 43 minutos do segundo tempo, quando Fred entrou na área Palmeirense para marcar o gol do título e começar a festa em Prudente, no Rio de Janeiro, em todo o Brasil onde estiver um tricolor.

Contrastando com a felicidade do Flu, jogadores do Palmeiras deixaram o campo mais do que derrotados. Com 34 pontos e em 18º lugar, o time fica ainda mais longe de sair da degola.

O jogo

A mudança feita pelo técnico Gilson Kleina no time titular - optou por colocar Obina ao lado de Barcos no ataque do Palmeiras e Luan no banco de reservas - confundiu o sistema defensivo do Fluminense no início da partida. Com a entrada do ex-jogador do Flamengo e Wesley na lateral-direita no lugar de Artur, o Alviverde priorizou as jogadas aéreas buscando a dupla de centroavantes.

Do lado tricolor, Gum e Leandro Euzébio faziam de tudo para afastar o perigo. Em uma dessas jogadas, Carlinhos afastou e quase marcou contra, assustando a torcida do Flu em todo o Brasil.

O jogo seguia nervoso por conta da situação das duas equipes - o Fluminense brigando pelo título e o Verdão tentando escapar da zona de rebaixamento. O Palmeiras apresentava mais volume de jogo, mas o Flu se segurava. E em um contra-ataque, o lateral-direito Bruno cruzou da intermediária e Fred cabeceou livre e sem sair do chão para ótima defesa de Bruno.

Como de praxe durante todo o campeonato, o Fluminense se defendia bem, mas quando ia ao ataque assustava. Em uma dessas, Barcos apareceu livre na grande área para cabecear para fora. E o Flu respondeu aos 38 com uma cabeçada de Fred na trave esquerda de Bruno.

Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0 no primeiro tempo, o artilheiro do Brasileirão surgiu. Wellington Nem recebeu ótimo passe de Rafael Sobis, chutou e Bruno defendeu. No rebote, Fred mandou para a rede.

Segundo tempo emocionante

O Palmeiras voltou para a metade final com Maikon Leite no lugar de Obina e pensando em dar mais mobilidade ao ataque. Mas nem deu tempo do time se acertar. Aos oito minutos, Fred apareceu pela direita e buscou Sobis, que entrava dentro da área. Porém, o zagueiro Maurício Ramos se "antecipou" e botou para dentro das próprias redes. 2 a 0 para o Flu e a torcida se empolgava com gritos de "É campeão" em Presidente Prudente.

No lance seguinte, uma nota triste. Wellington Nem caiu em cima do braço direito e sofreu uma luxação no cotovelo. Ele saiu para a entrada de Marcos Júnior.

No tudo ou nada, Kleina colocou Luan no lugar de Marcos Assunção. E deu certo. Aos 15, Barcos diminuiu. E aos 19, Patrick Vieira empatou. O Flu sentiu o golpe e a torcida esfriou.

Prevendo que o pior poderia acontecer, Abel pôs Diguinho e Valencia em campo para fechar o meio de campo e segurar o resultado.

O artilheiro do Brasileirão recebeu livre aos 37 e conseguiu jogar para fora. Mas isso não acontece duas vezes na mesma partida. Aos 42, Jean cruza e acha Fred livre na marca da cal. Gol do artilheiro. Gol do tetracampeonato nacional do Fluminense.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760