25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 23 de Outubro de 2012, 10:20 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2012, 10h:20 - A | A

LIMPA

Cerca de 200 funcionários da empresa OROS são exonerados pela Prefeitura de Várzea Grande

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

A Prefeitura de Várzea Grande exonerou nesta terça-feira (23.10) cerca de 200 funcionários contratados veiculados a quase todas as Secretarias do município. Os funcionários pertenciam a OSCIP Organização Razão Social – OROS, empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura.

De acordo com fontes, os servidores exonerados trabalharam normalmente na segunda-feira (22), sem saber que ocorreria às exonerações. No fim do dia, eles ficaram sabendo que haviam sido todos exonerados dos cargos a qual desempenhavam.

Segundo publicação no Jornal dos Municípios (AMM), que circula hoje em todo Estado, a suspensão dos contratos é devido à necessidade de adotar medidas de equilíbrio das contas públicas e estabelecer mecanismos de racionalização e contenção de despesas para a obtenção de resultados, sem perda de qualidade e eficiência nos serviços prestados.

Na publicação cita ainda, que após a adequação do orçamento, havendo possibilidade de realização das despesas, a empresa pode voltar a prestar os mesmos serviços públicos à Várzea Grande.

Ainda de acordo com informações, alguns servidores teriam ficado inconformados com a forma que foram exonerados, pelo fato que nenhum secretário municipal avisou os servidores que seriam exonerados, pegando assim todos de surpresa.

O coordenador de Recursos Humanos da OROS, disse ao VG Notícias que a empresa recebeu a notificação na segunda-feira sobre a suspensão do contrato. Ele destacou que a empresa deve se reunir com o secretário de Administração do município, Anildo Cesário, para definir sobre alguns termos no contrato, que segundo ele, não ficou “claro” de como seria conduzido após a suspensão, uma das questões seria em relação aos funcionários dispensados.

Já o secretário de Administração, revelou ao VG Notícias, que já se falava na suspensão do contrato com a OROS há uma semana. Conforme ele, a rescisão contratual com a empresa é para redução de gastos. “Nós já estávamos falando sobre a suspensão do contrato há uma semana, a suspensão é apenas uma questão de corte de gastos por parte da prefeitura”, explicou Anildo.

Ele disse ainda, que não tem conhecimento sobre reunião com representantes da empresa OROS para tratar de questões do contrato. O secretário esclareceu que as exonerações não estão ligadas com a posse dos servidores aprovados no último concurso público realizado em novembro do ano passado.

Fontes – Segundo fontes do VG Notícias, a maioria dos servidores comissionados irão permanecer no cargo até o final do ano.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760