25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 21 de Outubro de 2012, 14:00 - A | A

Domingo, 21 de Outubro de 2012, 14h:00 - A | A

“Como somos da base aliada do prefeito, é natural que algum nome dispute a presidência da Casa” diz Dr. Waldir

O vereador mais votado em Várzea Grande, Waldir Bento da Costa, o doutor Waldir (PMDB), afirmou em entrevista ao VG Notícias que o grupo da base aliada do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), composto por oito parlamentares, ainda não sentou para dis

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador mais votado em Várzea Grande, Waldir Bento da Costa, o doutor Waldir (PMDB), afirmou em entrevista ao VG Notícias que o grupo da base aliada do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), composto por oito parlamentares, ainda não sentou para discutir sobre  a composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

No entanto, Waldir disse que é natural que a base aliada do prefeito, coloque algum nome à disposição para disputar a presidência da mesa. “Nós da bancada do prefeito não sentamos ainda para discutir sobre as eleições para mesa diretora da Câmara, mas como somos da base do prefeito, é natural que algum nome dispute a presidência da mesa na Casa de Leis”, disse Waldir.

O médico obteve 2.681 votos nas eleições municipais, com isso, a disputa dele ao comando do Legislativo seria um processo natural. Apesar de o peemedebista destacar que ainda não cogitou a possibilidade de disputar a presidência do Palácio Bendito Gomes, ele admitiu colocar o nome à disposição, caso os vereadores da bancada do prefeito entender que ele seja o mais indicado entre eles, assim como para o cargo de líder do prefeito, que também não começou a ser discutido.

Em relação à expressiva votação que ele teve no pleito deste ano, Waldir se mostrou surpreso com o resultado e afirmou que nunca se importou em ser o primeiro e nem o último na escala dos vereadores eleitos.“Quando coloquei o meu nome a disposição, nunca me importei se seria o primeiro ou último. Gostaria apenas de uma oportunidade para trazer de volta a alegria do povo e resgatar a dignidade, as origens de nossa gente e proporcionar a eles, dias melhores, além é claro, de buscar, ao lado do prefeito, as transformações que os cidadãos tanto clamam”, declarou o peemedebista.

Sobre propostas e projetos que visam melhorar a vida dos moradores, ele afirmou que apesar da saúde do município ser o setor que mais precisa de atenção, não deve focar apenas nesse setor, fato esperado por ele ser médico. “Como vereador não vou somente focar na saúde, apesar da grande dificuldade que o setor atravessa, vou trabalhar em prol de outras áreas também, como educação, infraestrutura, transporte, saneamento básico e outras”, relatou o vereador eleito.

Waldir concorreu neste ano pela primeira vez uma disputa eleitoral. Ele se filiou ao PMDB no ano passado, mas tem em sua família, um passado político histórico em Várzea Grande. Seu avô, Napoleão José da Costa foi prefeito da cidade na gestão 1961/64. O pai Sebastião José Fio da Costa foi vereador por 5 mandatos consecutivos, de 1977 a 1996.

Além de Waldir, na próxima legislatura compõem a bancada do prefeito os vereadores eleitos: Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calistro (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB), João Madureira (PSC), Miriam Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT) e Ivan do PT. A posse dos parlamentares acontece em 1º de janeiro de 2013.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760