25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 16 de Outubro de 2012, 09:50 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2012, 09h:50 - A | A

Após meses de inadimplência, Silval Barbosa anuncia que quitará débitos para regularizar atendimento dos usuários do MT Saúde

por João Ribeiro/VG Notícias

 

Após mais de quatro meses de atraso, finalmente, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), resolveu quitar, ainda nesta semana, o débito que possui com as cooperativas de médicos e retomar o atendimento aos servidores estaduais por meio do MT Saúde. A decisão foi anunciada ontem (15.10).

Durante todo o tempo de inadimplência, os servidores estaduais ficaram sem a assistência médica, já que hospitais e clínicas se negavam a atender os usuários do MT Saúde, por conta do débito.

Silval apresentou o cronograma do pagamento referente aos débitos e a nova forma de atuação do plano em reunião com representantes de cooperativas de médicos e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat).

Já as pendências relativas com a operadora São Francisco, referentes ao mês de agosto e setembro, Silval Barbosa quitará o débito só em novembro, as pendências antigas vão ser parceladas para a quitação.

Segundo Silval Barbosa, os usuários vão ter um novo modelo de atendimento, ganhando a possibilidade de migrar para outra operadora. O secretário de Administração, Cesar Zílio, ressalta que o MT Saúde continuará existindo, mas o servidor poderá avaliar se prefere mudar de operadora e receber um auxílio saúde na folha de pagamento.

“Já encaminhamos para a Assembléia Legislativa o Projeto de Lei em que o governo mantém o interesse de promover um auxílio saúde para o servidor”, completa.

O presidente do Sindessmat, José Ricardo de Melo, avaliou como positivo o acordo com o governo do Estado.

“O diálogo foi retomado e ficou bom para todos nós. Todos os atrasados foram renegociados. Vamos apresentar a dívida, a qual será auditada pelo Estado para então fechar os valores das parcelas”, explicou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760