25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012, 16:05 - A | A

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012, 16h:05 - A | A

Liberdade

Após 4 dias detido, Viola é liberado

G1.com

 

O ex-jogador de futebol Paulo Sérgio Rosa, conhecido como Viola, saiu da Cadeia Pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (10), após ficar pouco mais de quatro dias preso. Segundo sua assessoria de imprensa, ele afirmou que "muita mentira foi dita sobre o caso". Viola foi detido na noite de sexta-feira (5) em sua casa, em Alphaville, por suspeita de desobediência à ordem judicial, de ameaça contra a mulher e posse de munição e acessório de uso restrito.

De acordo com a assessoria, após sair da cadeia nesta tarde, Viola seguiu para sua residência. Ele afirmou que irá atender a imprensa e que irá contar a sua versão sobre os fatos após descansar, uma vez que passou esses dias sem comer nem dormir direito. A Secretaria de Segurança Pública foi acionada, mas não deu informações sobre o caso.

Prisão

Segundo o delegado Ronald Nascimento, a Justiça expediu um mandado para  permitir que a mulher do ex-jogador deixasse a residência com seus pertences e na companhia do filho do casal de 5 anos. No momento em que o oficial de Justiça, que estava acompanhado de policiais militares, chegou à casa para cumprir a determinação, Viola recusou-se a recebê-lo.

O delegado foi chamado e esteve no condomínio onde o ex-jogador do Corinthians mora. Diante da resistência, foi determinada a entrada dos policiais na residência, onde foram encontrados um silenciador de uso restrito e munições para armas de dois calibres. Uma pistola 380 também foi localizada, mas ela estava regular. “Ela [a arma] está legalizada”, disse Nascimento.

Segundo informações do SPTV, em 2006, o ex-jogador já tinha tido sido preso porque a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e munição dentro do carro dele. Viola ficou 65 horas detido antes de ser liberado.

O delegado explicou que, de acordo com a legislação em vigor, a autoridade policial não pode arbitrar uma fiança, porque a soma das penas dos delitos praticados pelo suspeito supera quatro anos de prisão. Nesses casos, ele deve ficar detido enquanto aguarda uma decisão da Justiça.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760