25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012, 09:00 - A | A

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012, 09h:00 - A | A

Eleições 2012

Lideranças do PPS declaram apoio a Lúdio em nome de governo popular

da Assessoria

 

Lideranças históricas do PPS anunciaram na tarde desta quinta (27) a adesão à candidatura de Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva que reuniu o ex-presidente municipal do partido, Wagner Simplício, o ex-vice-presidente, Luis Soares, fundador do partido, o ex-tesoureiro, Odenil Evangelista, a presidente do Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil, Gemina Evangelista, o ex-vereador Ivan Evangelista e outros membros da executiva municipal, entre eles Gênesis Coli, além de lideranças comunitárias ligadas ao partido.

Os pepessistas confiam em Lúdio para a implementação de um projeto coletivo para um governo democrático e de participação popular, justificou Simplício. De acordo com ele, os membros que aderiram à campanha do petista estão descontentes com o caminho seguido pelo partido, cuja origem remonta ao Partido Comunista Brasileiro e optaram pelo apoio a Lúdio porque viram nele um projeto popular de defesa da cidadania.

Os militantes disseram que já atuavam na campanha de Lúdio há algum tempo, mesmo antes da declaração oficial de apoio, e que a meta agora é garantir que a eleição vá para o segundo turno para, posteriormente, lutar pela vitória em 28 de outubro. “Fizemos objeção ao caminho que o partido vem seguindo porque queremos avançar mais. Vivemos algumas administrações sem norte claro, é preciso construir um projeto que tenha clareza, planeje o futuro. Um projeto popular que vá em direção às pessoas. Nossa entrada é para garantir o segundo turno. Não haverá eleição vencida com W.O., vamos ter o embate entre o projeto popular contra as elites, do trabalhador contra o patrão”, declarou.

A defesa do fortalecimento das políticas públicas também motivou a adesão do partido à candidatura de Lúdio. Simplício salientou conhecer o candidato desde sua militância no Sindicato dos Médicos e o classificou como “médico do povo” e reconheceu a urgência de fortalecer as políticas públicas nas três esferas do poder e estruturar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Podemos avançar e o nome desse avanço é Lúdio. Tem compromisso, tem história e será o melhor prefeito para Cuiabá”.

Segundo o ex-vereador Ivan Evangelista, mais de mil partidários do PPS devem pedir desfiliação para agregar à campanha do petista. Ele elogiou a atuação do petista na Câmara Municipal, onde estiveram juntos durante o mandato de Evangelista. “Tive a honra de militar na ao lado de Lúdio na Câmara e sei de seu compromisso com Cuiabá, sua firmeza na posição política, junto com Faiad tem o respeito da sociedade cuiabana e é uma chapa maravilhosa”, elogiou, comentando que já fazia campanha em prol de Lúdio há algum tempo. Para Evangelista, esta é uma oportunidade de contrapor às “coisas que estão sendo inventadas” sobre Lúdio e consolidar a vitória já no primeiro turno.

Já Luis Soares defendeu a importância de colaborar com o projeto de um governo popular, e que traga melhorias principalmente na área da saúde, na qual ele milita.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760