25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 22 de Março de 2015, 16:50 - A | A

Domingo, 22 de Março de 2015, 16h:50 - A | A

Sem Saída

Walace Guimarães sofre mais uma derrota no TSE; Ministro indefere pedido sem análise do mérito

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi impetrada pelo Diretório do DEM de Várzea Grande, por abuso de poder econômico, captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral de prefeito e vice-prefeito.

por Edina Araujo-VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), sofre mais uma derrota. Pela segunda vez, a defesa do prefeito ingressa com mandado de segurança, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reverter à decisão do Tribunal Eleitoral Regional (TREMT), que atendeu ao pedido do Ministério Público e quebrou o sigilo bancário de Walace e de seu grupo político econômico.  No entanto, o mandado de segurança pleiteado pelos advogados do prefeito, foi indeferido pelo ministro Gilmar Mendes, sem análise do mérito. No ano passado, a defesa do pemedebista ingressou com oito mandados, e Gilmar Mendes também indeferiu.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi impetrada pelo Diretório do DEM de Várzea Grande, por abuso de poder econômico, captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral de prefeito e vice-prefeito.

Entenda o caso - Na Ação de investigação Judicial Eleitoral, o DEM acusa Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho – Wiltinho (PR), de desvio e abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, prática de condutas vedadas durante a campanha eleitoral (2012). No mérito, a sigla pede anulação do registro de candidatura de Walace e de Wiltinho.

Foram quebrados os sigilos do secretário de Finanças do município, Mauro Sabatini, do ex-secretário Evandro Gustavo Pontes, do irmão do prefeito, Josias Guimarães, das empresas: Intergraf, Líder Comércio e Serviços de Telefonia, Márcio Nunes – ME Produção em Vídeo e M. Sabatini Filho & Cia LTDA – ME. Além de recente decisão que autorizou a quebra dos sigilos de Walace, Wiltinho e do secretário de Comunicação, Eduardo Balbino.

Sentença - O juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, encerrou a instrução processual e deve proferir sentença até final deste mês ou início de abril, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AJE), promovida pelo DEM, contra o então candidato a prefeito, Walace Guimarães (PMDB), por suposto caixa dois na campanha de 2012.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760