25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 02 de Setembro de 2012, 08:30 - A | A

Domingo, 02 de Setembro de 2012, 08h:30 - A | A

“Nas profundezas do Psiquismo – Segredos Ocultos de Você Mesmo” obra de Ataíde de Oliveira, será lançada no próximo dia 15 no Shopping Pantanal

por João Ribeiro/VG Notícias

 

O autor Ataíde Ferreira convida a todos para conferir o lançamento do seu livro “Nas Profundezas do Psiquismo: Segredos Ocultos de Você Mesmo”, no dia 15 de setembro, às 16h, no auditório da livraria Janina, do Shopping Pantanal.

Em entrevista ao VG Notícias Ataíde contou um pouco sobre o que o leitor vai encontrar no seu novo livro.

A obra de Ataíde está embasada num árduo trabalho que envolve os paradigmas criados na cultura cuiabana, as mistificações arraigadas no nosso meio cultural, mostrando os protótipos que têm alastrado medo no psicológico das pessoas, extrapolando-se para além da cultura regional. Detalhes alicerçados num campo de referência geograficamente local, mas de conteúdo historicamente sem fronteiras.

“Os medos cuiabanos perpetuaram gerações e se impregnaram em nosso meio atual, criando obstáculos, paradigmas e corrosivas “pragas” que assolam nossa sociedade e o nosso individual/psíquico. Argumentações supersticiosas, tidas como “verdades”, têm atravessado o tempo e se fixado em diversas épocas e culturas” disse.

O livro se alicerça em algumas referências locais, porém estende minuciosa compreensão da psique humana num contexto que abrange para além desta fronteira.  “O livro está muito interessante, passei quatro anos trabalhando para concluir esse trabalho e dois correndo atrás da publicação, no final conclui essa grande obra, espero que todos gostem”, destacou.

Ataíde conta que quem for ler o livro vai poder conferir as incógnitas da mente humana, tendo a comparação da mente com o universo, sendo que constantemente a ciência vem mostrando várias questões únicas.

O autor ainda explica que parapsicologia é o estudo paralelo da psicologia, sendo que é estudada cientificamente, conquistando muito a curiosidade de inúmeros pesquisadores pela sua descoberta, mas por ser uma questão muito difícil de se lidar, vem provocando uma certa dúvida nas pessoas.

Segundo Ataíde, um aspecto muito importante no livro é o fenômeno psicossomático que fala da força que a mente tem sobre o corpo humano.

“Existe um fenômeno chamado psicossomático onde a medicina diz que a mente tem sim um poder sobre o corpo humano, mas existe também outro fenômeno que desencadeia isso, sendo que a medicina tenta até hoje desvendar. Já no âmbito da telepatia, por exemplo, a ciência fala dos prós os contras, se é verdade ou mentira ou ate que ponto e verdade ou mentira”, explicou.

Tirando um pouco a curiosidade dos leitores, Ataíde desvenda que a mente pode provocar vários aspectos corporais, como o stress.

“Hoje se fala do stress como se fosse um sinônimo de status social, mas as pessoas não percebem que o stress é uma consequência muito negativa para o corpo, causando os mais variados tipos de doenças. O corpo humano reage de várias formas, causando gastrite, ulcera e até o câncer”, finalizou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760