25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sábado, 18 de Agosto de 2012, 06:30 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2012, 06h:30 - A | A

Walace diz que recálculo de tempo de propaganda eleitoral dos candidatos em VG foi feito para beneficiar o PSD

por João Ribeiro/VG Notícias

O candidato a prefeitura de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, criticou a posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de recalcular o tempo de propaganda eleitoral, nas emissoras de rádio e televisão, que os candidatos vão ter para divulgar seus planos de governo aos eleitores.

De acordo com Walace, o tempo foi recalculado para contemplar o Partido Social Democrático (PSD), que ganhou direito a participação no horário gratuito de rádio e TV por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Por conta de uma resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fala sobre a representação dos partidos na Câmara Federal, sendo que o PSD tem uma representação maior na Capital Federal, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), teve que fazer essa mudança de tempo.

Mesmo com a redefinição do tempo de horário eleitoral na rádio e televisão, Walace continua sendo o candidato a Prefeitura de Várzea Grande, com mais tempo para expor suas propostas.

Walace somou 12 minutos e 22 segundos, Lucimar Campos (DEM), ficou com o segundo maior espaço, tendo 6 minutos e 56 segundos. Já Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, permaneceu com o terceiro tempo, somando 6 minutos e 34 segundos, seguidos pelos candidatos dos partidos nanicos; Milton Dantas (PSOL), 2 minutos e 07 segundos e Edson Ribeiro (PPL), ficando com o tempo mínimo permitido por lei, que é de 2 minutos.

Indagado sobre ser o candidato a prefeito com o maior tempo na propaganda eleitoral, nas emissoras de rádio e televisão, Walace diz que esse espaço na mídia vai ser usado para mostrar os problemas de Várzea Grande, mas principalmente apontar soluções. “Não vamos perder tempo atacando os adversários e nem discutindo baixarias. Queremos uma campanha limpa, propositiva e de muito respeito aos eleitores”, finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760