25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012, 08:02 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012, 08h:02 - A | A

Polícia Civil desarticula esquema de desvio de carga no sul do MT

Polícia Civil prende dois homens acusados de estelionato em Rondonópolis

da Assessoria

Dois homens acusados de estelionato foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) na última sexta-feira (11.08). Os irmãos Heldo Rodrigues Cardoso, conhecido como “Boca” e Adjalma Rodrigues Cardoso são apontados como integrantes de uma quadrilha que desviava cargas na região sul do Estado. Outros noves comerciantes da cidade irão responder criminalmente por receptação e sonegação fiscal.

A carga vinha de uma usina de açúcar de Jaciara (144 km ao sul), com destino a Brasília, Distrito Federal. Quando chegava ao município de Rondonópolis, a carga era interceptada pelos irmãos que repassavam os produtos a preço muito inferior ao de mercado para padarias e sorveterias renomadas da cidade.

Os acusados desviaram aproximadamente 2.000 sacos de açúcar de 50 kg cada.

As investigações começaram após a prisão de Wilson Pires das Flores, motorista contrato pelos irmãos para acelerar a entrega da carga aos receptadores. Em depoimento, Wilson confessou o crime e indicou um depósito onde a carga desviada era escondida.

Policiais civis realizaram diligências no local, mas os 1.128 sacos de açúcar armazenados já haviam sido distribuídos. Alguns comerciantes confirmaram que compraram o açúcar diretamente dos irmãos.

Todos os envolvidos na ação criminosa foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis.

Heldo e Adjalma foram indiciados pelo crime de estelionato e nove comerciantes foram autuados pelos crimes de receptação e sonegação fiscal.

Os irmãos presos possuem outras passagens pela polícia, e respondiam em liberdade pelo seqüestro e morte de um empresário da cidade de Sinop, no ano de 2001.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760