25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Segunda-feira, 13 de Agosto de 2012, 14:08 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2012, 14h:08 - A | A

“Estou sendo perseguido” diz vereador Toninho da Glória sobre indeferimento de sua candidatura

por Thaiza Assunção/VG Notícias

O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Glória (PV) -, já apresentou recurso para reverter decisão da Justiça Eleitoral, que indeferiu o registro da sua candidatura ao legislativo. Em ritmo de campanha há mais de quatro semanas, o candidato que busca a reeleição na Câmara de Várzea Grande foi surpreendido com uma decisão que pode bloquear sua participação ao pleito, por considerá-lo ficha suja.

A sentença foi proferida pelo juiz eleitoral Onivaldo Budny, na última segunda-feira (06.08), e gerou discordância por parte do vereador. Com o recurso, o juiz terá até o dia 23 de agosto para decidir sobre a vida política de Toninho do Glória.

Em entrevista ao VG Notícias, o vereador revelou que a sentença é uma perseguição. “Estou sendo perseguido, pois sou o único vereador que faço a diferença na Câmara, desde 06h30min da manhã estou lá para atender a população, inclusive nos fins de semana” disse.

Aborrecido, Toninho do Glória afirmou ainda, que há muitos vereadores que abusam do poder econômico e político, entretanto não foram barrados pela Lei Ficha Limpa. “Há pessoas aí que abusam do cofre público municipal, mas não tiveram a candidatura indeferida” revelou.

O vereador justifica que já pagou a condenação que o tornou inelegível por três anos. “Eu já paguei os três anos de inelegibilidade, essa sentença está equivoca” afirmou.

Entenda: Toninho teve o diploma de vereador cassado em 2009, e, desde então tenta derrubar decisão. Pesa ainda sobre o vereador, a condenação que o tornou inelegível por três anos a contar da eleição de 2008.

Ele é acusado de cometer abuso de poder econômico e político. Em 2008, Toninho foi flagrado distribuindo bens materiais, brindes e prêmios, pouco antes do início da campanha eleitoral. Conforme consta dos autos, Toninho promoveu um bingo no dia do aniversário de Várzea Grande (15.05), intitulado: "4º Festival de Prêmios do Toninho". Na época, Toninho era presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Glória e divulgou seu nome em todo material publicitário relacionado ao evento. O juiz da 49ª Zona Eleitoral, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto entendeu que Toninho tentou se autopromover.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760