26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 31 de Julho de 2012, 17:04 - A | A

Terça-feira, 31 de Julho de 2012, 17h:04 - A | A

Livros do Instituto Jaiminho são jogados no lixo em Várzea Grande, diz denúncia

Conforme a denúncia, existem outras instituições que necessitam dos materiais. Contudo a Instituição preferiu jogá-los ao lixo, do que doá-los.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Livros e mais livros didáticos jogados ao lixo. Essa foi à denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias nesta terça-feira (31.07). De acordo com a acusação, os livros são do Instituto Jaiminho, localizado no bairro Centro Sul em Várzea Grande. Veja foto da denúncia no final da matéria.

Conforme a denúncia, existem outras instituições que necessitam dos materiais. Contudo a Instituição preferiu jogá-los ao lixo, do que doá-los. Ainda, conforme a denúncia, mesmo que não houvesse para quem doar, há várias empresas recicláveis na cidade que reaproveita o material.

No entanto, não são apenas os livros jogados que aborrece o denunciante. Segundo ele há anos busca por uma vaga no Instituto para seu filho, mas nunca consegue.

Outro Lado: Em entrevista ao VG Notícias, uma colaboradora da Instituição - que não quis se identificar -, relatou que os livros eram velhos e que não estavam de acordo com a nova reforma ortográfica. Devido isso, segundo a funcionária, é impossível doar um material que já não tem mais utilidade.

A respeito da dificuldade de vagas na instituição, a colaboradora declarou que o Instituto segue vários critérios, um deles, é quantidade por gênero e idade. Conforme a colaboradora, como a instituição é vista como uma das melhores do Estado, muitas pessoas acabam procurando o local e que por discernimentos não pode matricular todos.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760