26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 26 de Julho de 2012, 08:10 - A | A

Quinta-feira, 26 de Julho de 2012, 08h:10 - A | A

Sema e prefeitura de Várzea Grande assinam termo de cooperação técnica

As obras de mobilidade urbana em Várzea Grande serão analisadas por equipe multidisciplinar

Sema-MT

 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a Prefeitura de Várzea Grande assinam nesta quarta-feira (25.07), às 17h30, na sede do órgão ambiental, Termo de Cooperação Técnica visando a análise dos Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) relativos às obras de intervenção, visando preparar a cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol, de 2014. Um termo semelhante foi assinado com Cuiabá e o objetivo é instituir uma equipe multidisciplinar, formada por técnicos do órgão ambiental estadual e prefeitura.

Caberá à Sema conduzir o processo de licenciamento dos projetos das obras de intervenção viária, a serem realizadas pela Secopa em Várzea Grande, além de disponibilizar o assessoramento técnico para análise dos EIA/Rima e EIV. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma/VG) disponibilizará três (3) técnicos para compor a equipe multidisciplinar que irá analisar os estudos.

Por meio do Termo de Cooperação, tanto o órgão estadual como o municipal terão competências plenas para exercerem ações supletivas quando for necessário, bem como responsabilidades pela fiscalização e acompanhamento das análises dos projetos e acompanhamento e fiscalização das obras, assim como já acontece com as obras em andamento em Cuiabá.

Participam da assinatura do Termo de Cooperação o secretário de Estado do Meio Ambiente, Vicente Falcão de Arruda Filho, e representantes da Prefeitura de Várzea Grande/Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760