26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 14 de Março de 2015, 07:30 - A | A

Sábado, 14 de Março de 2015, 07h:30 - A | A

Várzea Grande

Vereadora afirma que secretários de Administração e Receita induzem prefeito de VG ao erro e defende demissão de gestores

Durante sua fala na tribuna do Legislativo, a parlamentar declarou que Barreto não “conhece” a Secretaria de Administração

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A vereadora por Várzea Grande, Sumaia Leite (Solidariedade) criticou nessa quarta-feira (11.03), durante sessão da Câmara de Vereadores, os secretários Celso Barreto (Administração) e Luiz Fernando (Receita), e apontou que eles não possuem competência para administrar as respectivas pastas.

Durante sua fala na tribuna do Legislativo, a parlamentar declarou que Barreto não “conhece” a Secretaria de Administração, apesar de ele estar há mais de dois anos no cargo, e pediu para que ele dedicasse seu tempo para conhecê-la.

Conforme ela, a falta de conhecimento do gestor pode atrapalhar os servidores municipais na questão do enquadramento. Sumaia contou que o enquadramento tem que ser realizado em maio, mas por falta de conhecimento de Celso, nenhuma comissão foi formada ainda para debater o assunto, ocasionado atraso do serviço.

“Gostaria de pedir encarecidamente ao excelentíssimo secretário de Administração, Celso Barreto, que ele dedique mais o tempo dele para conhecer a pasta”, disse a vereadora.

Já sobre o secretário de Receita, Luiz Fernando, a parlamentar disse que ao invés do gestor criticar o prefeito Walace Guimarães (PMDB), deveria apresentar propostas, estratégias para o prefeito e para a Câmara de Vereadores.

“O secretário de Receita, Luiz Fernando, ao invés de criticar uma falha dele mesmo, criticando a gestão Walace Guimarães, ele como secretário teria que apresentar propostas, estratégias para o prefeito e para a Câmara de Vereadores. A minha estratégia, a minha necessidade é aqui, é em investimento, em tecnologia para mim fornecer informações. Agora eu não sei o que está acontecendo com os secretários. Duas pastas extremamente importantes para o município de Várzea Grande, induzem o prefeito Walace Guimarães ao erro” declarou a parlamentar.

Sumaia completou: “Gostaria humildemente, que esses secretários que não possuem compromisso com os cidadãos várzea-grandenses que tenha a humildade de pedir demissão. Que não tenha a necessidade da imprensa vim cobrar, que nós legisladores cobrarmos. Chega e fala: prefeito eu não sou capaz, preciso sair. Ou então vem aqui porque nós estamos prontos para ajudar”.

A parlamentar finalizou dizendo: “Na questão das duas Secretarias, Administração e Receita, são o coração, o pulmão da gestão. É preciso ter vontade, capacidade de fazer projetos e buscar recursos. É preciso ter comprometimento para buscar recursos, e isso não vem acontecendo. No caso do secretário de Administração e o de secretário de Receita, falta conhecimento da pasta”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760