25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 24 de Junho de 2012, 17:38 - A | A

Domingo, 24 de Junho de 2012, 17h:38 - A | A

Zaeli garante que está 90% decidido concorrer à reeleição

Zaeli prometeu em decidir até amanhã se é 100% candidato. No final da tarde terá uma reunião com os republicanos, a pedido do presidente da sigla no município, vereador Wiltinho.

por Edina Araújo/VG Notícias

Acompanhado dos secretários Yênes Magalhães (Assuntos Estratégicos e Comunicação) e João Bulhões (Governo) o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), afirmou que está 90% decidido ir à reeleição. A comunicação foi feita por Zaeli, durante reunião ontem (23.06) pela manhã, na residência do vereador Wanderley Cerqueira (PSD) que estava presente e os colegas de parlamento, Wilton Coelho – o Wiltinho (PR), suplente de vereador Charles Caetano (PR), Edil Moreira (PSD), Isabela Guimarães (PSD), João Madureira (PSC), Antônio Cardoso (PSD) e Toninho do Glória (PV).

Tião da Zaeli externou aos parlamentares, que tem vontade de se reeleger para ter um mandato seu, diferente deste que está há nove meses. Segundo ele, a gestão que herdou do republicano Murilo Domingos foi conturbada, cheia de insegurança jurídica e praticamente falida, sem gestão e pouco pode fazer. Por este motivo, gostaria de ser reeleito para poder ter quatro anos para administrar da forma adequada, fazendo as correções necessárias - e que Várzea Grande volte a crescer, que os várzea-grandenses saiam do município por opção e não por necessidade em busca de trabalho na Capital e retorne a cidade apenas para dormir.

Conforme o prefeito, o seu desejo é que a população tenha trabalho no município e lazer e que vá a Cuiabá apenas como escolha e não por necessidade. “Estamos atraindo novas empresas para o município. Várzea Grande é eminentemente prestadora de serviços. Vamos ter três novos e empreendimentos que já são realidade e devem gerar mais de 1.500 empregos diretos, Havana, Supermercado Extra, o Shopping e mais uma empresa de Biodiesel”, disse Tião da Zaeli.

Ele aproveitou a oportunidade e cobrou o excesso de indicações dos vereadores, o que ajudou a inchar a folha de pagamento. Ele solicitou ajuda dos parlamentares para que possam construir uma nova história de Várzea Grande.

Na reunião, outra discussão foi à possibilidade do vice na chapa de Zaeli. Alguns nomes foram colocados para avaliação, mas sem nenhuma decisão. Os vereadores apontaram os prós e os contras de cada nome sugerido, entre eles Wilton Coelho (PR), Cely Almeida (PR), Arilson Arruda (PRB), Eucaris Terezinha (PRP), Wanderley Cerqueira (PSD) e do empresário Fernando Mendonça (PDT). Dentre estes, dois nomes foram os que mais apresentaram possibilidade Fernando Mendonça e Eucaris. No entanto, não representa que está fechado, apenas foram nomes sugeridos e debatidos. Zaeli prometeu em decidir até amanhã se é 100% candidato. No final da tarde terá uma reunião com os republicanos, a pedido do presidente da sigla no município, vereador Wiltinho.

Terceira opção: Os vereadores preocupados com a indecisão do prefeito Tião da Zaeli, começaram a discutir uma terceira opção para não ter que acompanhar o PMDB e nem o DEM. Segundo Wanderley Cerqueira, caso Zaeli desista de concorrer à reeleição, o PSD tem nomes para ir à disputa.

Segundo ele, já houve uma conversa, com o grupo que apóia Tião da Zaeli que caso ele (Tião) desista de concorrer à reeleição existe a possibilidade de formarem uma chapa entre Wanderley Cerqueira (PSD) e Wilton Coelho (PR) para não deixar o grupo na mão. “O grupo está fechado com Zaeli para prefeito, estamos apenas conversando para não ter surpresa desagradável caso o prefeito desista da reeleição. Ontem, o prefeito nos garantiu que existem 90% de chance, nosso grupo acredita em 100%. Zaeli é o nosso candidato”, esclareceu Cerqueira.

Segundo fontes, tanto Wiltinho como Wanderley Cerqueira vem sendo sondado como possível vice pelo DEM e PSD. O DEM andou sondando Wiltinho e o PMDB o Cerqueira do PSD. Mas tudo indica que a preferência dos parlamentares é pela reeleição de Tião da Zaeli ou uma terceira via.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760