25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 12 de Junho de 2012, 10:45 - A | A

Terça-feira, 12 de Junho de 2012, 10h:45 - A | A

Diretórios do PT, municipal e estadual, definem amanhã (13) rumos políticos em VG

A reunião ocorre depois que a última foi boicotada.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Nesta quarta-feira (13.06) os líderes do PT de Várzea Grande realizam uma reunião, juntamente com a executiva estadual da sigla, para discutir os rumos políticos do partido no município.

A reunião ocorre depois que a última foi boicotada - no domingo (10.06) -, e que segundo informações, teria sido orquestrada pelo médico e pré-candidato Alencar Farina. Segundo o presidente do diretório municipal, Aparecido Albuquerque – o Cido do PT, a reunião deve tratar de assuntos como a candidatura própria ou não da sigla e de possíveis aliados para as eleições municipais.

“O PT municipal irá se reunir com a liderança do estadual, para definir se vai ter ou não candidatura própria do partido em Várzea Grande”, colocou Albuquerque.

Segundo informações de pessoas ligadas a legenda, algum líderes do PT irão à reunião com a intenção de “fritar” a pré-candidatura de Farina. Outra possibilidade descartada por estes líderes é Farina ser vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado Wallace Guimarães – possibilidade articulada pelo grupo de Farina e rejeita pelo grupo de Cido.

Segundo Aparecido, devido ao fato que a sigla não tem um posicionamento sobre a candidatura própria ou não, não vem sendo discutido ainda a questão do arco de aliança para a majoritária. “Enquanto não resolvermos a questão da candidatura própria não tem como discutir possíveis alianças à majoritária, após a decisão da candidatura - se for decidindo que não vai ocorrer -, aí sim, vamos entrar no mérito da aliança”, pontuou o presidente municipal.

Ele ainda acrescentou que o PT entra para concorrer nas eleições municipais seja com candidatura própria ou aliança, para derrubar os Democratas que por muitos anos comandaram a máquina municipal. Lembrando que o DEM está estudando a possibilidade de viabilizar a pré-candidatura do senador Jaime Campos ou da sua esposa Lucimar Campos.

Faltando menos de 20 dias para as definições dos rumos das eleições em Várzea Grande, o PT está “rachado” e com opiniões divergentes. A reunião desta quarta pode dar um novo rumo às discussões ou encerrar o “falatório” dentro PT de Várzea Grande.


RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760