26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Maio de 2012, 17:05 - A | A

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012, 17h:05 - A | A

VG realiza nesta quinta (31) audiência pública para debater instalação do Campus da Unemat no município

A audiência pública está marcada para ás 18h30, no plenário da Câmara dos Vereadores de Várzea Grande.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Nesta quinta-feira (31.05) na Câmara dos Vereadores será realizada uma audiência pública, que tem como tema a implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Várzea Grande.

O debate tem como principal articulador o vereador Wilton Coelho – o Wiltinho (PR), um dos principais defensores da Universidade em Várzea Grande. “Queremos a Unemat aqui em Várzea Grande, estamos lutando para isso e já temos até a área para a construção, que será na região onde vai ser construída á UFMT e o IFMT”, declarou o vereador.

A implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) na baixada cuiabana foi proposta pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

No entanto, Wiltinho defende que a Unemat seja implantada em Várzea Grande, ao invés de Cuiabá. Segundo ele, a audiência pública servirá para fortalecer esta ideia. “É uma forma de fortalecer este anseio e proporcionar uma nova opção para os jovens de Várzea Grande, para que eles possam estudar na cidade sem ter necessidade de ir a Capital” destacou.

Várzea Grande deve ganhar nos próximos anos um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e outro do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A estrutura das instituições será construída em uma área de 90 hectares localizada no chamado 'Chapéu do Sol', nas proximidades do bairro Jardim dos Ipês, e local também, onde poderá receber a Unemat.

A audiência pública está marcada para ás 18h30, no plenário da Câmara dos Vereadores de Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760