06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 09 de Março de 2015, 14:00 - A | A

Segunda-feira, 09 de Março de 2015, 14h:00 - A | A

Paralisação

Servidores do Detran-MT rejeitam proposta do governo e mantém paralisação por tempo indeterminado

Categoria cobra imediata realização do concurso público

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) decidiram na manhã desta segunda-feira (09.03), em assembleia geral, manter a paralisação e rejeitar a proposta do governo do Estado apresentada na última semana. A categoria cobra a imediata realização de concurso público.

O Estado apresentou uma proposta que estabelecia um prazo de 57 dias para que fossem analisados alguns pontos do edital do concurso público, que segundo a presidente Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), Daiane Renner, já está elaborado e conta com o parecer  Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Conforme Renner, os profissionais chegaram a um entendimento, na manhã desta segunda, que a proposta não contempla a reivindicação da categoria, além de ser vaga, impõe o fim da paralisação para que seinicie a análise do edital.

“No documento eles impõem o fim da paralisação para que em no máximo uma semana inicie o processo de análise de alguns pontos do edital do concurso. Eles também não apontam o que será analisado, e qual justificativa para que esses pontos sejam revistos pela equipe de governo”, justifica a presidente do Sintetran.

Ainda de acordo com Daiane, os profissionais advertem que a paralisação só se encerrará quando o governo do Estado lançar o concurso público que visa contratação de servidores para o órgão. “Só encerramos a greve quando o edital do concurso for publicado”, garante Renner.

Vale lembrar que a categoria está com os braços cruzados desde o último dia 02 de março. Os profissionais alegam que falta de profissionais no Detran/MT prejudica o atendimento à população. Hoje o órgão conta com aproximadamente 840 servidores, sendo que deveria contar com pouco mais de 2 mil –conforme o Sindicato da categoria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760