08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 14:47 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 14h:47 - A | A

Ipiranga do Norte

Mulher de vice e comerciantes recebem Bolsa Família

Na denúncia cita supostas irregularidades no cadastramento e beneficiamento do Programa Bolsa Família

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar denúncia que donos de estabelecimentos comerciais e até a esposa do vice-prefeito de Ipiranga do Norte (a 455 km de Cuiabá) estariam recebendo Bolsa Família no município.

De acordo com o processo, o Ministério Público do Estado (MPE) instaurou o procedimento administrativo a fim de apurar diversos problemas na prestação de serviço na saúde pública no município de Ipiranga do Norte, denunciados por uma moradora.

Na denúncia, ela alegou que existem supostas irregularidades no cadastramento e beneficiamento do Programa Bolsa Família na cidade, tendo em vista que donos de estabelecimentos comerciais e a esposa do vice-prefeito do município, Lisandro de Jesus Ferreira, estariam recebendo valores oriundos do benefício social.

Para averiguar a denúncia, o MPF expediu ofício à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, para que informasse se possui conhecimento acerca de irregularidades quanto ao cadastramento e beneficiamento do programa Bolsa Família na cidade de Ipiranga do Norte, havendo, quais foram às medidas adotadas para sanar as ilegalidades.

Em resposta, a Secretaria Nacional informou, dentre outros, que compete ao gestor municipal às atividades de cadastramento e de atualização cadastral referentes ao Programa Bolsa Família, não sendo competência do órgão federal o acompanhamento do cadastramento para os beneficiários.

Diante da resposta do órgão federal, a procuradora da República, Valéria Etgeton de Siqueira, instaurou inquérito civil para apurar a denúncia, que pode configurar possível ato de improbidade administrativa.

Ela determinou ainda o enviou de ofício ao prefeito de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronatto, para que prestes informações detalhadas a respeito do cadastramento e beneficiamento do programa Bolsa Família no município, bem como se possui conhecimento acerca de irregularidades quanto à execução dessas atividades e, em havendo, que indique quais medidas foram tomadas, encaminhando os documentos pertinentes.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias tentou entrar em contato com o secretário de Especial de Coordenação Geral de Ipiranga do Norte, Marcelo Bresolin, para falar sobre o inquérito e a denúncia, mas até o fechamento da matéria ele não estava na Secretaria, não atendeu e nem retornou as ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760