25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 28 de Junho de 2016, 11:25 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2016, 11h:25 - A | A

Na Assembleia

Deputado defende exoneração de servidores

Parlamentar criticou servidores que protestaram na galeria da AL/MT

Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) chamou os servidores públicos do Estado de “desordeiros”, e disse que eles merecem ser “exonerados” e não receber os 11,28% da Revisão Geral Anual (RGA).

A declaração do parlamentar ocorreu na manhã desta terça-feira (28.06) durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa quando os servidores, que estão em greve desde o dia 31 de maio, vaiaram o socialdemocrata no momento em que ele usou da palavra na tribuna do Legislativo.

Fabris foi um dos 13 deputados que votaram favoráveis a proposta do governo do Estado de pagar 6% do RGA em 3 parcelas de 2% e o restante, conforme limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Esses servidores que estão aí são desordeiros, mal educados, não representam aqueles que realmente trabalham. Esses não merecem os 11%, eles têm que ser demitidos. Por causa desses que vem aqui fazer bagunça que ficou nos 6%. Não avançou as negociações por causa deles, e os que realmente trabalham estão sendo penalizados”, declarou.

O deputado disse que pensava em rever o seu voto, mas pelo ato de “baderna”, classificado por ele (Fabris), realizado pelos servidores grevistas na galeria da Assembleia, manterá o seu voto pela aprovação da proposta apresentada pelo governo.

Ele ainda voltou atacar os grevistas. “Esse de camisa amarela aí (apontado um servidor que estava na galeria) é um come, dorme. É um malandro de carteirinha que fica assaltando os cofres públicos. Desordeiros. Quero dizer aqui que não retiro nada que falei antes”, finalizou Fabris.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760