25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 04 de Março de 2015, 16:20 - A | A

Quarta-feira, 04 de Março de 2015, 16h:20 - A | A

Fora das ruas

Onze foragidos da Justiça são presos em MT

Uma das ações de maior destaque foi a recaptura de um dos fugitivos da Cadeia Pública de Nova Mutum, e das duas mulheres acusadas de ajudarem na fuga em massa de 27 detentos da unidade prisional, ocorrida no dia 4 de fevereiro.

Assessoria PJC/MT

Onze pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil, em doze dias ininterruptos de diligências realizadas no mês de fevereiro de 2015, com objetivo de combater a criminalidade e dar cumprimento aos mandados de prisão e condenação decretados pela Justiça.

Após minucioso levantamento de informações para localizar e prender os acusados, a equipe da Polinter procedeu com cumprimento de vários mandados de prisão preventiva e mandados de condenação expedidos pela Justiça das Varas Criminal e Cível de Cuiabá, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica da Capital, além de ordens judiciais decretadas pela Comarca de Nova Mutum (264 km ao Norte).

Entre os presos, está Giovane Brandão de Souza, 19, acusado de planejar e executar junto com mais três comparsas, um roubo ocorrido a uma empresa de transporte onde ele trabalhava. Na ação criminosa os bandidos subtraíram o valor de R$ 280 mil reais.

Outro localizado, Marcio Soares de Freitas, estava com mandado de condenação em aberto, com pena de 31 anos e 10 meses de reclusão pela prática de roubo, tráfico de drogas e homicídio. Marcio foi surpreendido pelos policias civis na região Coxipó.

Uma das ações de maior destaque foi a recaptura de um dos fugitivos da Cadeia Pública de Nova Mutum, e das duas mulheres acusadas de ajudarem na fuga em massa de 27 detentos da unidade prisional, ocorrida no dia 4 de fevereiro.

O reeducando Bruno Ojeda Amorim, autor do plano de fuga, Isis Kevillin Ojeda, e Nayara Mendes Pereira, foram presos dentro de um taxi na região da Morada da Serra, em Cuiabá, com 200 gramas de maconha e foram levados ao Plantão Metropolitano, para autuação do crime de posse da droga.

Na sequência das três prisões, os investigadores de polícia conseguiram localizar um das armas roubas do Presídio durante a fuga. A escopeta calibre 12, registrada em nome da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, sob cautela do Sistema Prisional, foi recuperada em Nobres. Essa ação contou com apoio do chefe de operações da Delegacia Regional de Várzea Grande, Ademilson de Moraes.

As prisões foram realizadas pelos investigadores Ramires, Clelson, Andreoli e Fabio, da Gerência Estadual de Polinter, coordenados pelo delegado Milton Teixeira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760