25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Junho de 2016, 09:18 - A | A

Quarta-feira, 08 de Junho de 2016, 09h:18 - A | A

PROCESSO DO IMPEACHMENT

Presidente do STF rejeita recurso de Dilma e mantém Anastasia como relator

A defesa de Dilma pediu o afastamento do senador tucano

Lucione Nazareth / VG Notícias

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do processo de impeachment no Senado Federal, ministro Ricardo Lewandowski, rejeitou o recurso da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e manteve o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) como relator do processo de impeachment.

A defesa de Dilma pediu o afastamento do senador tucano alegando que o Regimento Interno do Senado impede de ser relator o autor da proposição.

Conforme o advogado da petista, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, um dos autores do pedido de impeachment é o jurista Miguel Reale Júnior, que é filiado ao PSDB e a outra autora, Janaína Paschoal, admite ter recebido uma remuneração do partido. Sendo assim, conforme Cardozo, o senador do PSDB não poderia ter assumida a relatoria do processo contra a presidente afastada.

No entanto, segundo o presidente do STF, essa situação não se enquadra nas hipóteses de suspeição estabelecidas na Lei 1.079/1950, que orienta os processos de impeachment.

Diante disso, Lewandowski negou o recurso e manteve Anastasia como relator da Comissão Especial do Impeachment no Senado Federal.Com informações da Agência Senado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760