25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 08:36 - A | A

Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 08h:36 - A | A

brindes e Facebook

Pré-candidatos são denunciados por propaganda irregular

As denúncias foram arquivadas pelo juiz eleitoral.

Rojane Marta/VG Notícias

Dois possíveis candidatos a cargos eletivos em Várzea Grande, no pleito de 2016, foram denunciados à Justiça Eleitoral por meio do sistema Pardal.

A primeira denúncia é por propaganda extemporânea realizada nas redes sociais, contra “Rogerinho Dakar” – pretenso candidato. A denúncia indica campanha política na rede social Facebook e traz como indícios de prova postagem em que aparece a imagem do denunciado ao lado de um texto sobre o “Dia das Mães”, com os dizeres: “A vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você! Nos ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional. Parabéns!!! 8 de maio Dia das Mães (sic)”. No rodapé do post consta a frase “Uma homenagem do seu amigo Rogerinho Dakar Pneus (sic)”.

No entanto, o juiz eleitoral da Comarca de Várzea Grande, José Luiz Lindote arquivou a denúncia, por não conter elementos mínimos e suficientes para promover qualquer apuração no âmbito eleitoral. “O denunciado publicou mensagem de homenagem às mães na sua página pessoal no facebook sem mencionar sequer o nome de Várzea Grande. A imagem não se reporta a nenhum bairro da cidade, não está atrelada a nenhum político e não expõe nenhum cidadão com fins eleitorais. Diante do exposto, não se vislumbra, em princípio, a possibilidade do exercício do Poder de Polícia pelo juízo da 58ª Zona Eleitoral” diz decisão.

Já a segunda denúncia, por distribuição de brindes em igreja é contra Mateus Oliveira. Segundo consta na denúncia, Mateus Oliveira é pré-candidato do PSC de Várzea Grande e nessa qualidade tem se dirigido às igrejas Assembleia de Deus e outras distribuindo brindes para sorteios. Ainda, a denúncia aponta que o denunciado tem se utilizado da Rádio Nazareno para divulgação de seus projetos. Os indícios de prova foram gravados em CD e encaminhados à Justiça Eleitoral, com folder relativo ao Dia dos Namorados e a divulgação de sorteio de brindes no Programa Cantares de Salomão, apresentado aos domingos na Rádio Nazareno, no horário das 11 às 12 h.

Porém, o magistrado também não identificou elementos mínimos e suficientes na denúncia para promover qualquer apuração no âmbito eleitoral. “O denunciado é apresentador do programa de rádio Cantares de Salomão (www.nazareno.fm.br) onde será realizado sorteio de brindes em comemoração ao Dia dos Namorados. O folder alusivo ao programa onde haverá sorteios de brindes não menciona sequer o nome de Várzea Grande. A imagem não se reporta a nenhum bairro da cidade, não está atrelada a nenhum político e não expõe nenhum cidadão com fins eleitorais. Diante do exposto, não se vislumbra, em princípio, a possibilidade do exercício do Poder de Polícia pelo juízo da 58ª Zona Eleitoral” diz decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760