25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 03 de Junho de 2016, 16:57 - A | A

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016, 16h:57 - A | A

Acadêmicos do Univag atuam na defesa de réu no Tribunal do Júri de VG

A atuação dos defensores acadêmicos e professores resultaram na absolvição do réu /cliente do NPJ da Instituição

Assessoria

Acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), participaram nesta quinta-feira (02.06), do encerramento da primeira temporada dos julgamentos do Tribunal do Júri da comarca de Várzea Grande. Na ocasião, ocorreu o julgamento de um dos réus defendido pelo Univag,  através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ),  sob a orientação e  participação da  Prof°  Michelle Marie.

“A atuação em plenário no júri é uma das mais importantes ações do advogado. É nesse momento, que os alunos vão vivenciar como é feita a defesa do acusado e buscar a melhor solução para o caso”, disse a professora.  

Atuaram na defesa do réu os acadêmicos do curso: David, Claudenildes e Patrícia, sendo que duas alunas fazem parte de um projeto de pesquisa  com orientação  dos  Professores Aristides Januário da Costa e Jeferson Pessoa reis . A atuação dos defensores acadêmicos e professores resultaram na absolvição do réu /cliente do NPJ da Instituição.

 No final do Júri, o meritíssimo  juiz Dr. Juiz Otávio  Peixoto agradeceu a parceria do Univag na atuação dos processos da comarca de Várzea Grande, explicando a importância do trabalho social prestado pelo Centro Universitário de Várzea Grande, elogiando  os acadêmicos que assistiram  toda a atuação. O plenário do Júri do Fórum de Várzea Grande estava repleto de alunos de Direito que trocaram experiências, além de adquirir conhecimento prático.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760