Piscina de complexo da Arena Pantanal é invadida por banhistas

Moradores reclamam da bagunça que fazem durante a noite.

G1.com

Com a falta de seguranças na Arena Pantanal, algumas pessoas aproveitam para tomar banho na piscina do Complexo Esportivo do Verdão, em Cuiabá. A piscina destinada exclusivamente aos atletas de natação está sendo usada por adultos e crianças, principalmente aos finais de semana. Não tem salva-vidas para prestar socorro em caso de afogamento. Os moradores da região reclamam da bagunça na piscina.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado informou que já busca parceria com a Federação de Desporto Aquático para treinar os atletas e oferecer aulas gratuitas de natação à população .Também está sendo analisada uma proposta para ampliar o número de seguranças no complexo. A secretaria informou ainda que já pediu reforço policial para rondas no entorno.

A grade de proteção do local foi cortada e o portão fica aberto o tempo todo. Tem garrafas quebradas no chão e latas de cerveja. Segundo a moradora Maria Auxiliadora Moraes, a sujeira é resultado das festas realizadas durante a noite.

"São mais ou menos 20, 25 pessoas à noite. Elas ficam toda madrugada com o som muito alto no carro, ficam dando voltas e fazendo 'baderna' na piscina, gritando. Bebem e usam drogas”, contou.

Os moradores dizem esperar mais atenção do poder público para que a piscina não caia de vez na abandono. “Só depois que alguém morrer, vão tomar uma providência, porque guardas, seguranças, não têm mesmo. Deveria abrir aula de natação para todo mundo", avaliou.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br